PGJ publica resultado da PV relativa a abril de 2018

O SINDSEMPMG continua cobrando junto à Administração a liberação dos três editais atrasados e o aumento do número de vagas disponíveis

Foram publicadas neste sábado, 23, no Diário Oficial Eletrônico do MPMG, as promoções verticais referentes a abril de 2018. Segundo informações do documento, foram protocolizados 361 requerimentos.

Um total de 58 vagas foram disponibilizadas desta vez: 01 (uma) vaga para Agente do MP (Classe C); 02 (duas) vagas para Agente do MP (Classe B), ambas providas pelo critério de antiguidade; 11 (onze) vagas para Oficial do MP (Classe C), sendo 05 (cinco) destinadas ao critério de merecimento; 10 (dez) vagas para Oficial do MP (Classe B), sendo 05 (cinco) destinadas ao critério de merecimento; e 24 (vinte e quatro) vagas para Analista do MP (Classe B), sendo 12 (doze) destinadas ao critério de merecimento.

Em relação ao edital anteriormente publicado houve um aumento de 24 vagas disponibilizadas aos candidatos graças às persistentes cobranças do sindicato, embora inegavelmente insuficientes para fazer frente ao número de servidores paralisados na carreira, bem como para a necessária e devida valorização daqueles que se cumpriram os requisitos para tanto.

Com essa publicação ainda restam três editais atrasados: outubro 2018, abril e outubro de 2019. As cobranças pela regularização da carreira permanecem e também focam nas outras categorias do plano como a horizontal e progressão.

Publicado em 25/11/2019 às 15:25