Sindicato obtém retorno da Administração sobre carreira e datas-bases

Avanço da carreira até setembro com possibilidade de chegar a dezembro de 2018 e pretensão de enviar as duas datas-bases

Foi publicado hoje no Diário Oficial Eletrônico do MPMG as progressões horizontais referentes aos meses de maio a setembro de 2018. No e-mail oficial enviado a todos os servidores, o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, afirmou que o posicionamento dos padrões ocorrerá na folha de dezembro deste ano, com pagamento em janeiro de 2020.

O texto volta a salientar a situação econômica do Estado e a manutenção de um planejamento responsável para os gastos com pessoal. Em encontro com o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, ontem à noite, o PGJAA informou que Procurador-geral pretende enviar as datas-bases neste exercício e que a carreira não foi acertada até dezembro de 2018, pois - no momento – as duas demandas juntas não cabem no orçamento, mas não está descartado o acerto da carreira até o final de dezembro com a melhoria do cenário atual.

As constantes negociações com a Administração Superior, bem como as mobilizações demonstrando união da categoria são imprescindíveis para que tenhamos êxito na luta por nossos pleitos.

O sindicato continuará empenhado na defesa dos direitos dos servidores e espera que haja mais avanços da carreira e que Procurador-Geral encaminhe as datas-bases em tempo de serem aprovadas no corrente exercício, pois sabemos que o ano está findando e a luta na ALMG para aprovação dos PLs será árdua.

Publicado em 25/10/2019 às 13:48