Manifestação em prol das datas-base e carreira acontece na próxima quarta-feira

Ato precisou ser adiado para preservar a categoria de interpretações equivocadas

Após ter sido adiada no início de setembro, a manifestação dos servidores do MPMG em prol das Datas-Base 2018/2019 e destravamento da carreira volta a ser agendada para a próxima quarta-feira, 16, às 13h.

Tais pleitos estão estagnados há mais de um ano sem que haja uma resposta da Administração. Toda essa indefinição causa transtornos e desmotiva a categoria.

Segundo o Coordendor-geral Eduardo Amorim “no mês em que se comemora o dia do Servidor Público, a categoria espera a efetivação de seus pleitos. Após a publicação do resultado do índice de despesa de pessoal, referente ao segundo quadrimestre, bem abaixo do limite prudencial, não há óbice ao cumprimento dos direitos dos servidores”. Por isso, o SINDSEMPMG convoca e conta participação da categoria na mobilização em frente à segunda torre da PGJ.

Presença massiva

O cenário atual demanda a adesão em massa da categoria. Colegas do interior e região metropolitana poderão participar da mobilização tendo direito a ajuda de custo no valor de R$ 358,00 (trezentos e cinquenta e oito reais) para os FILIADOS DO INTERIOR e R$ 80,00 (oitenta reais) para os FILIADOS DA RMBH*. O pagamento será efetivado através de reembolso em até 5 dias úteis, após a manifestação.

Para participar, é necessário encaminhar, impreterivelmente até o dia 11 (sexta-feira), NOME COMPLETO E MAMP para o e-mail: contabilidade@sindsempmg.org.br. Os inscritos terão seus dados incluídos na lista de presença e a mesma precisa ser assinada no dia da mobilização.

A manifestação contará com a participação do Presidente da ANSEMP Aldo Clemente de Araújo Filho e o vice- presidente Flávio Sueth Nunes.

Compareça, essa luta também é sua!

Dia: 16/10

Local: Em frente à torre 2 da PGJ – Belo Horizonte/MG

*Benefício não extensivo aos servidores sindicalizados lotados na capital

Publicado em 07/10/2019 às 15:50