Servidores públicos poderão ter salário reduzido com aval do STF
Ministros da Corte vão julgar ação que trata da redução de jornada mediante adequação dos vencimentos
Ato precisou ser adiado para preservar a categoria de interpretações equivocadas
Após ter sido adiada no início de setembro, a manifestação dos servidores do MPMG em prol das Datas-Base 2018/2019 e destravamento da carreira volta a ser agendada para a próxima quarta-feira, 16, às 13h.
Tais pleitos estão estagnados há mais de um ano sem que haja uma resposta da Administração. Toda essa indefinição causa transtornos e desmotiva a categoria.
Segundo o Coordendor-geral Eduardo Amorim “no mês em que se comemora o dia do Servidor Público, a categoria espera a efetivação de seus pleitos. Após a publicação do resultado do índice de despesa de pessoal, referente ao segundo quadrimestre, bem abaixo do limite prudencial, não há óbice ao cumprimento dos direitos dos servidores”. Por isso, o SINDSEMPMG convoca e conta participação da categoria na mobilização em frente à segunda torre da PGJ.
Presença massiva
O cenário atual demanda a adesão em massa da categoria. Colegas do interior e região metropolitana poderão participar da mobilização tendo direito a ajuda de custo no valor de R$ 358,00 (trezentos e cinquenta e oito reais) para os FILIADOS DO INTERIOR e R$ 80,00 (oitenta reais) para os FILIADOS DA RMBH*. O pagamento será efetivado através de reembolso em até 5 dias úteis, após a manifestação.
Para participar, é necessário encaminhar, impreterivelmente até o dia 11 (sexta-feira), NOME COMPLETO E MAMP para o e-mail: contabilidade@sindsempmg.org.br. Os inscritos terão seus dados incluídos na lista de presença e a mesma precisa ser assinada no dia da mobilização.
A manifestação contará com a participação do Presidente da ANSEMP Aldo Clemente de Araújo Filho e o vice- presidente Flávio Sueth Nunes.
Compareça, essa luta também é sua!
Dia: 16/10
Horário: 13h
Local: Em frente à torre 2 da PGJ – Belo Horizonte/MG
*Benefício não extensivo aos servidores sindicalizados lotados na capital
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 07/10/2019 às 15:50
Ministros da Corte vão julgar ação que trata da redução de jornada mediante adequação dos vencimentos
A lista de transmissão já completou um ano de existência e facilita o acesso à informação da categoria