
SINDSEMPMG produz mini-vídeos explicando a Reforma da Previdência
O advogado do sindicato Abelardo Sapucaia explica em poucos minutos os impactos da PEC na vida dos servidores
O cumprimento, ainda que insuficiente, de ambos os pleitos é fruto de insistentes cobranças do SINDSEMPMG
Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPMG de ontem, 21, o edital de promoção vertical dos servidores do Ministério Público. O aumento das vagas em relação a última publicação é fruto das insistentes cobranças do SINDSEMPMG.
Na Resolução nº 19/2019 estão sendo publicadas 48 vagas divididas entre 24 analistas, 21 oficiais e 3 agentes, referentes a abril de 2018. No último edital tiveram 32 vagas: 10 analistas, 20 oficiais e 2 agentes.
As vagas disponibilizadas ainda são insuficientes para resolver o grave problema que a movimentação na carreira se tornou nos últimos anos. Por isso o sindicato vai continuar lutando para que ocorra o destravamento de tudo que está em atraso.
Remoções
Outro pleito de extrema importância para a categoria e que também não havia recebido publicações há algum tempo é a remoção. No mesmo documento foi divulgado edital dessa demanda para os servidores interessados com um total de 28 cidades disponibilizadas para o processo.
A nova regulação do tema lançada ainda hoje será objeto de análise pelo setor Jurídico do SINDSEMPMG.
O andamento da pauta de reivindicação tem sido moroso, mas com avanços significativos. O sindicato continuará cobrando da Administração Superior, assim como nos últimos anos, o aumento continuado e expressivo do número de vagas nos editais de PV, bem como a racionalização dos critérios de pontuação e demais pleitos, conforme mencionado na matéria de ontem.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 22/08/2019 às 15:03
O advogado do sindicato Abelardo Sapucaia explica em poucos minutos os impactos da PEC na vida dos servidores
91 servidores cadastrados não foram tomar suas vacinas nas datas previstas, as mesmas serão disponibilizadas por ordem de chegada a todos os filiados