Projeto pode restringir reajustes para servidores públicos
Medida quer impedir que o presidente, governadores e prefeitos deem reajustes em parcelas que extrapolem o período de seus mandatos
Encontro teve o objetivo de atualizar o andamento das demandas do funcionalismo público e pensar estratégias de defesa para o próximo semestre
O coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, esteve reunido com vários dirigentes de entidades sindicais do Estado no final da tarde de ontem, 03, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro foi marcado pela deputada estadual Beatriz Cerqueira que presidiu a Plenária.
Durante a reunião foi feito um balanço do trabalho da parlamentar em favor do funcionalismo público:
Após o relatório, foram expostas, pelos representantes, as situações atuais dentro das categorias presentes: Ministério Público, Judiciário, Saúde, Educação, Cemig, Copasa, Auditores Fiscais, etc.
Em seguida, se iniciou a roda de debates estratégicos para barrar pautas convergentes do funcionalismo como o Regime de Recuperação Fiscal do Estado (RRF), o aumento da alíquota previdenciária, a demora e atrasos nas negociações coletivas, a Lei Kandir, Reforma da Previdência e projetos em tramitação na ALMG que visam prejudicar o servidor público do Estado.
O grupo de diretores saiu com demandas e tarefas que deverão ser implementadas no segundo semestre do ano, logo após o recesso dos deputados, que está previsto para o dia 19 de julho.
A luta que deverá ser travada para que os servidores não saiam prejudicados em meio a essas ameaças precisa do apoio e participação maciça dos servidores para que os impactos sejam nulos ou menores possíveis. O SINDSEMPMG conta com sua presença!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 04/07/2019 às 16:35Medida quer impedir que o presidente, governadores e prefeitos deem reajustes em parcelas que extrapolem o período de seus mandatos
Após ter sido adiada no início de setembro, a manifestação dos servidores do MPMG em prol das Datas-Base 2018/2019 e destravamento da carreira volta a ser agendada para a próxima quarta-feira, 16, às 13h.