Após aprovação do PLC 60/2021, SINDSEMPMG promove nova live sobre a Previdência Complementar
A transmissão ao vivo objetiva apresentar novos esclarecimentos e informações aos servidores sobre a adesão ao regime de previdência aprovada pela ALMG
Pleitos da categoria farão parte de “força tarefa” para implementação
O SINDSEMPMG vai realizar, nos próximos meses, duas campanhas para as demandas da categoria. Os pleitos escolhidos para iniciar serão teletrabalho e as datas-bases 2018 e 2019. O primeiro item vem em encontro aos planos da Administração Superior e seu projeto piloto a ser iniciado em breve. Já o segundo é a reivindicação anual e abrange todos os servidores.
Teletrabalho
Está mais que comprovada a eficácia do modelo de teletrabalho nas instituições públicas do país. Vários órgãos que adotaram o home office obtiveram resultados surpreendentes, além de melhorar a qualidade de vida dos servidores.
Na última reunião realizada com a Administração Superior, ocorrida no dia 12 de junho, trouxe boas notícias quanto à implantação dessa modalidade no âmbito do Parquet. Um projeto piloto está para ser lançado em breve nas assessorias Técnico Criminal e dos Órgãos Colegiados do MPMG.
O projeto terá duração de 3 meses e, após sua aprovação e comprovação de efetividade, poderá ser implementado em todas as promotorias que possuem processo eletrônico.
Datas-bases
A recomposição salarial dos servidores é um direito previsto em lei e apenas repõe as perdas inflacionárias do ano de acordo com o índice do IPCA. Esse direito, no entanto, já está atrasado há mais de 12 meses e acumulado com a data-base de 2019. É extremamente necessário que o cumprimento desse direito seja urgente ou os prejuízos para a categoria serão ainda maiores.
Campanhas
De forma a fomentar o conhecimento, formato e vantagens do teletrabalho, o SINDSEMPMG lança a campanha “Teletrabalho: Qualidade de vida + Produtividade – Eu apoio essa ideia”.
Além de aumentar o rendimento das atividades no Ministério Público, o modelo de home office também pode colaborar com casos específicos de servidores que pleiteiam pela remoção, porém ainda não conseguiram realizar a mudança de comarca. Com a quantidade de idas ao ambiente de trabalho físico reduzida, o colega pode passar mais tempo com sua família e amigos, favorecendo também o bem-estar do mesmo.
O sindicato produziu camisetas para os servidores que estão na luta pelo teletrabalho e/remoção.
Para a demanda da recomposição salarial, também foram feitas camisetas com os dizeres: “Data-base, não abro mão!”. Os servidores poderão vestir em protesto pelos atrasos em dias específicos, ainda a serem definidos.
As campanhas terão início no dia 04 DE JULHO durante o Encontro Regional do MPMG em Montes Claros. O coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, estará presente para apresentar a campanha e entregar as camisas pessoalmente para os servidores filiados da comarca.
Na semana que vem, Amorim deve visitar as comarcas de Ribeirão das Neves, Contagem, Sete Lagoas e as assessorias Técnico Criminal e dos Órgãos Colegiados de Belo Horizonte – que fazem parte da primeira etapa do projeto piloto de teletrabalho do Ministério Público. As datas e horários serão divulgados em breve.
Outros pleitos
O sindicato vai permanecer cobrando e lutando a favor dos outros pleitos da pauta de reivindicação. Nenhuma demanda será esquecida.
Acompanhe todas as informações em nossos canais de comunicação: site, Facebook e lista de transmissão no WhatsApp.
Participe. Vista a camisa da sua categoria!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 01/07/2019 às 15:26A transmissão ao vivo objetiva apresentar novos esclarecimentos e informações aos servidores sobre a adesão ao regime de previdência aprovada pela ALMG
SINDSEMPMG solicita a todos que votem a favor da medida no site do órgão. Link na matéria