Campanhas em prol do teletrabalho e datas-bases são lançadas pelo SINDSEMPMG

Campanhas em prol do teletrabalho e datas-bases são lançadas pelo SINDSEMPMG

 

Pleitos da categoria farão parte de “força tarefa” para implementação

 

 

O SINDSEMPMG vai realizar, nos próximos meses, duas campanhas para as demandas da categoria. Os pleitos escolhidos para iniciar serão teletrabalho e as datas-bases 2018 e 2019. O primeiro item vem em encontro aos planos da Administração Superior e seu projeto piloto a ser iniciado em breve. Já o segundo é a reivindicação anual e abrange todos os servidores.

 

Teletrabalho

Está mais que comprovada a eficácia do modelo de teletrabalho nas instituições públicas do país. Vários órgãos que adotaram o home office obtiveram resultados surpreendentes, além de melhorar a qualidade de vida dos servidores.

 

Na última reunião realizada com a Administração Superior, ocorrida no dia 12 de junho, trouxe boas notícias quanto à implantação dessa modalidade no âmbito do Parquet. Um projeto piloto está para ser lançado em breve nas assessorias Técnico Criminal e dos Órgãos Colegiados do MPMG.

 

O projeto terá duração de 3 meses e, após sua aprovação e comprovação de efetividade, poderá ser implementado em todas as promotorias que possuem processo eletrônico.

 

Datas-bases

A recomposição salarial dos servidores é um direito previsto em lei e apenas repõe as perdas inflacionárias do ano de acordo com o índice do IPCA. Esse direito, no entanto, já está atrasado há mais de 12 meses e acumulado com a data-base de 2019. É extremamente necessário que o cumprimento desse direito seja urgente ou os prejuízos para a categoria serão ainda maiores.

 

Campanhas

De forma a fomentar o conhecimento, formato e vantagens do teletrabalho, o SINDSEMPMG lança a campanha “Teletrabalho: Qualidade de vida + Produtividade – Eu apoio essa ideia”.

 

Além de aumentar o rendimento das atividades no Ministério Público, o modelo de home office também pode colaborar com casos específicos de servidores que pleiteiam pela remoção, porém ainda não conseguiram realizar a mudança de comarca. Com a quantidade de idas ao ambiente de trabalho físico reduzida, o colega pode passar mais tempo com sua família e amigos, favorecendo também o bem-estar do mesmo.

 

O sindicato produziu camisetas para os servidores que estão na luta pelo teletrabalho e/remoção.

 

Para a demanda da recomposição salarial, também foram feitas camisetas com os dizeres: “Data-base, não abro mão!”. Os servidores poderão vestir em protesto pelos atrasos em dias específicos, ainda a serem definidos.

 

As campanhas terão início no dia 04 DE JULHO durante o Encontro Regional do MPMG em Montes Claros. O coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, estará presente para apresentar a campanha e entregar as camisas pessoalmente para os servidores filiados da comarca.

 

Na semana que vem, Amorim deve visitar as comarcas de Ribeirão das Neves, Contagem, Sete Lagoas e as assessorias Técnico Criminal e dos Órgãos Colegiados de Belo Horizonte – que fazem parte da primeira etapa do projeto piloto de teletrabalho do Ministério Público. As datas e horários serão divulgados em breve.

 

Outros pleitos

O sindicato vai permanecer cobrando e lutando a favor dos outros pleitos da pauta de reivindicação. Nenhuma demanda será esquecida.

 

Acompanhe todas as informações em nossos canais de comunicação: site, Facebook e lista de transmissão no WhatsApp.

 

 

Participe. Vista a camisa da sua categoria!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 01/07/2019 às 15:26

Compartilhar

Notícias relacionadas