Governador anuncia um programa de arrocho impiedoso para os servidores públicos mineiros
Estão inclusos os colegas ativos, aposentados e pensionistas, civis e militares
As ameaças das quais os servidores públicos do país estão sendo sujeitos ultimamente são cada vez mais numerosas e perversas: reforma da Previdência, redução da jornada de trabalho e salários, Renegociação da Dívida com a União (que pode gerar travamento e extinção de direitos), aumento da alíquota previdenciária, entre outros. O coordenador-geral do sindicato, Eduardo Amorim, tem participado ativamente de diversas convenções, seminários e eventos que objetivam combater essas questões.
1ª Jornada Internacional em Defesa da Previdência
Dirigentes sindicais, advogados trabalhistas e especialistas em previdência de vários países estiveram reunidos no dia 12 de abril na cidade de Porto Alegre/RS para acompanhar a 1ª Jornada Internacional em Defensa da Previdência Social.
Participaram da atividade organizações integrantes da Confederación Latinoamericana y del Caribe de Trabajadores/as Estatales (CLATE), entre elas a Confederação de Servidores Públicos do Brasil (CSPB), a Asociación Trabajadores del Estado (ATE) da Argentina e a Agrupación de Nacional de Empleados Fiscales (ANEF) do Chile.
Durante o evento, foram apresentados dados e informações referentes as consequências do modelo de capitalização individual nos países sul-americanos. A vice-presidenta de Previsão e Seguridade Social da ANEF, Orietta Fuenzalida, explicou a trágica experiência chilena que conta atualmente com 40% de sua população dentro do agrupamento “mais pobre” e que o salário mínimo da região é de US$ 445,00, quando o necessário para a manutenção das despesas familiares seria em torno de US$ 1.183,00.
Os participantes também puderam conhecer a realidade argentina, onde o presidente daquela nação, está elaborando um plano de desmantelamento dos direitos sociais dos argentinos e a privatização dos mesmos.
O advogado especialista em Direito Previdenciário Guilherme Portanova, também ministrou uma palestra e salientou as inconstâncias do dito “déficit” da previdência.
Assista a palestra completa no vídeo abaixo
SIMPE RS
Ontem, 15, foi o dia do coordenador-geral se reunir com os representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Simpe/RS). No encontro, foi possível debater sobre pleitos de interesse dos servidores dos Ministérios Públicos Estaduais como a adesão de alguns estados ao Regime de Recuperação Fiscal – RFF, e a proposta de redução de jornada e salário dos servidores pautada para o dia 06 de junho.
Tais participações são fundamentais para a criação de estratégias e união de forças das entidades sindicais contra esses obstáculos que pretendem, tão somente, retirar direitos dos trabalhadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 23/04/2019 às 13:53
Estão inclusos os colegas ativos, aposentados e pensionistas, civis e militares
Proposta impõe retrocessos também aos servidores estaduais. Categoria deve cobrar os deputados federais de Minas