Nota de apoio – Greve Geral

Nota de apoio – Greve Geral

 

Servidores do Judiciário ainda estão sem previsão de pagamento e implementação de seus direitos

 

 

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) manifesta, publicamente, seu apoio à greve geral dos servidores da 2ª Instância do Poder Judiciário do Estado.

 

Em consequência da insatisfação da categoria com os descumprimentos das leis da Data-Base e dos Auxílios-Saúde e Transporte por parte da Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os trabalhadores do órgão não tiveram opção a não ser deflagrar greve por prazo indeterminado a partir do dia 19/03.

 

O SINDSEMPMG considera legítima a luta dos colegas e apoia de maneira incondicional a decisão em prol de direitos constitucionais e previstos em lei.

 

Eduardo Amorim, coordenador-geral do sindicato, se solidariza com os servidores do Judiciário e considera desrespeitosa a demora na implementação da recomposição salarial e dos auxílios, sob o argumento de falta de recursos, uma vez que repasses mensais do Poder Executivo estão regulares e há superávit. Ademais, há flagrante quebra de isonomia dentro da instituição, já que os magistrados não encontram dificuldades semelhantes no mesmo cenário para o cumprimento de seus direitos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 14/03/2019 às 16:51

Compartilhar

Notícias relacionadas