Pacote de exames a preços promocionais é fechado para as servidoras filiadas

Pacote de exames a preços promocionais é fechado para as servidoras filiadas

 

O benefício faz parte da Campanha Outubro Rosa

 

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. É o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo, só perde para o de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% das novas ocorrências.

 

Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

 

No próximo dia 19 se comemora o Dia Internacional do Câncer de Mama. A campanha Outubro Rosa é um projeto mundial que desempenha um papel conscientizador e de prevenção a essa patologia tão grave, mas que possui chances efetivas de cura caso seja diagnosticada precocemente.

 

Cuide-se

Segundo o INCA, a prevenção do câncer de mama não é totalmente possível em função da multiplicidade de fatores relacionados ao surgimento da doença e ao fato de vários deles não serem modificáveis. De modo geral, a prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores, especificamente aqueles considerados modificáveis.

 

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.

 

O autoexame de mama não substitui o exame clínico que deve ser feito a cada 2 anos a partir dos 30 ou 35 anos, mas a mulher pode ajudar na detecção precoce do câncer de mama fazendo o toque das mamas. Encontrar um nódulo não quer dizer que seja um câncer. Só um médico pode fazer o diagnóstico após exames.

 

Condição especial

Por serem maioria no contingente de trabalhadores no MPMG, o SINDSEMPMG negociou junto a Hermes Pardini um pacote exclusivo para check up das servidoras filiadas, cônjuges de servidores filiados e dependentes do sexo feminino dos mesmos, que inclui os seguintes exames:

- Urina

- Parasitológico

- Sangue oculto

- Hemograma

- Creatina

- Colesterol total e frações

- Glicose

- Fator RH

- TGO

- TGP

- Triglicérides

- TSH

- MAMOGRAFIA (diferencial SINDSEMPMG)

Todos esses serviços por apenas R$ 128,00 - apenas para este mês de outubro. Para as servidoras não filiadas o valor é de R$ 48,00, porém a mamografia não está inclusa.

 

É obrigatório o jejum de 12 a 14h, não precisa de encaminhamento médico e as marcações (servidora filiada) podem ser feitas através de ligação ou WhatsApp via o número (31) 98498-8968, de segunda a sexta, das 8h às 18h. 

 

A empresa possui diversas unidades em Minas Gerais: Belo Horizonte, Betim, Caeté, Contagem, Ibirité, Itabirito, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano. Clique aqui para encontrar o laboratório mais próximo de você.

 

Para garantir o exame de mamografia no pacote é necessária a apresentação da declaração de filiação quando for realizar o serviço de sua escolha. O documento pode ser retirado na área restrita do usuário na aba “Documento”. As cônjuges e dependentes precisam levar documento com foto além da declaração. 

 

O SINDSEMPMG acredita que a melhor forma de prevenção é por meio da informação, conhecimento e ação. Por isso, pesquise, se toque e faça os exames regularmente. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 04/10/2018 às 16:02

Notícias relacionadas