Confira os ganhadores do sorteio de Dia das Mães
Confraternização teve a participação de servidores e servidoras
Também fora enviado documento a respeito da concessão de diárias de viagem
O SINDSEMPMG encaminhou dois ofícios à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) no dia 16 de janeiro, dentre os assuntos tratados estão as diárias de viagem e as progressões por pós-graduação já deferidas. Ambos os temas advêm da pauta de reivindicação de servidores.
Diárias de viagem
No primeiro ofício de 2019, o sindicato levantou a hipótese de alterar a forma da concessão das diárias de viagem. A questão tem causado prejuízo aos colegas após a Resolução 064/2014, que possui por regra a percepção de meia diária somente a partir do segundo dia de deslocamento.
O ofício requer alteração da Resolução, de forma a ser admitido o pagamento de meia diária a partir do segundo dia de viagem e após 6 horas de deslocamento. Entenda melhor aqui: 001/2019.
Progressão por pós-graduação
Também foi emitido um ofício requerendo informações acerca das progressões por pós já deferidas. Tal direito não tem sido publicado há algum tempo e o documento enviado para a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) solicita informações sobre previsão de destravamento deste pleito.
Retorno
Perto de completar 15 dias de recebimento, o SINDSEMPMG aguarda retorno da Administração Superior quanto aos ofícios encaminhados para repassar as informações à categoria.
Todos os pleitos de interesse dos servidores do MPMG são objetos de constante cobrança do sindicato junto a PGJ, seja através de ofícios, reuniões ou visitas a sede. Uma análise minuciosa é feita para saber qual a viabilidade jurídica e política de implementação das demandas - dentro do cenário atual - de forma a garantir que os direitos sejam cumpridos e respeitados.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 29/01/2019 às 12:37Confraternização teve a participação de servidores e servidoras
Senador admite: brasileiro vai trabalhar mais, pagar mais, se aposentar mais tarde e receber menos. Mesmo assim, anuncia voto a favor