Sindicato envia novo ofício ao PGJ requerendo a suspensão do expediente em todo Estado

Em ofício enviado nesta quarta (18) ao Procurador Geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, o coordenador geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, explanou sobre o rápido avanço do coronavírus (Covid-19) e requereu a suspensão do expediente no Ministério Público em todo o Estado de Minas Gerais.

A medida mais eficaz, segundo experts do mundo inteiro, é que as pessoas fiquem em casa. Isto permite um achatamento da curva de crescimento da pandemia de coronavírus pois reduz a velocidade dos contágios diminuindo assim a sobrecarga dos hospitais até que os laboratórios consigam criar e produzir em larga escala uma vacina.

Segundo o Coordenador-Geral Eduardo Amorim:

“O mundo vive atualmente seu maior pesadelo desde a segunda Guerra Mundial. Este cenário pode durar meses e neste período precisaremos ter responsabilidade social, disciplina e solidariedade. Não podemos continuar cometendo os mesmos erros da Itália e da Espanha que subestimaram o poder coronavírus e hoje vivem uma situação de caos que se alastrou por toda Europa e Estados Unidos. Estudos recentes apontam projeções assustadoras se não tomarmos as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Para finalizar deixo o conselho uníssono dos médicos desde Wuhan à Milão: “O único modo de frear o avanço do vírus é ficar em casa."

O Sindicato ressalta que vem acompanhando de perto a evolução deste cenário sem precedentes em nossa geração e dará todo suporte e orientação aos servidores. Esperamos que a Administração acolha o pedido do SINDSEMPMG e suspenda o expediente nas unidades do MPMG em todo Estado de Minas Gerais.

Com resiliência, determinação e disciplina, venceremos esta guerra!

Confira a íntegra do ofício 004/2020 no arquivo anexo.

Publicado em 18/03/2020 às 16:12