SINDSEMPMG reitera pedido de envio da Data-Base 2018

Índice da recomposição salarial é de 2,76%, segundo apurado pelo IBGE no período

Foi encaminhado para a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) na tarde de ontem, 16, o ofício 002/2019 que solicita envio do PL da Data-Base 2018 para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A DB é direito previsto na Constituição Federal e na Lei Estadual 19.923/2011.

O documento foi uma reiteração ao ofício 024/2018, enviado no dia 11 de maio de 2018 com a mesma solicitação.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, havia informado em reuniões ocorridas no ano passado, com os representantes do sindicato, que o PL referente a DB 2018 só seria enviado quando a DB anterior fosse aprovada. Como a sanção da recomposição salarial 2017 aconteceu em dezembro, muito próximo ao recesso dos deputados e do MPMG, não houve encaminhamento do novo projeto à época.

Assim como verificado e exposto anteriormente, a variação inflacionária de maio de 2017 a abril de 2018 atingiu o percentual de 2,76%, segundo dados do IPCA, apurado pelo IBGE nesse período. Esse será o índice requerido para a recomposição salarial de 2018.

Força da categoria

Mais do que nunca, o sindicato precisará da união e presença dos servidores do MPMG para conseguir a aprovação dos pleitos da categoria. O ano de 2019 chega com muitos desafios: novo governo, renegociação da dívida do Estado com a União, reformas e projetos de lei que só trazem prejuízo para a classe trabalhadora, etc.

Devido a esses motivos, é de fundamental importância que os servidores se unam, participem das atividades, mobilizações, atos públicos e AGEs convocados pelo SINDSEMPMG.

Servidores unidos, sindicato forte!

Publicado em 17/01/2019 às 14:08