
Reforma da Previdência: confira as principais mudanças no texto para os servidores públicos
Alterações feitas continuam a prejudicar a categoria
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) se pronuncia em forma de apoio a carta aberta endereçada ao governador Romeu Zema com o propósito de cobrar o pagamento do 13º salário dos servidores. O texto foi produzido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG) e pela (Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg).
O coletivo de instituições estava na expectativa de retomada de diálogo com o governo e de avançar nas reivindicações dos servidores - em bases realistas, dado o contexto de crise. No entanto, declarações dadas pelo chefe do Executivo a respeito do tema causou revolta e insatisfação, dadas as circunstâncias de uma falta de previsão quanto aos pagamentos, já atrasados, dos servidores.
A reação das entidades sindicais veio em forma de carta aberta ao governador Romeu Zema publicada na edição de domingo do jornal O Tempo no último dia 06. Dentre os apoiadores da causa estão Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente no Estado de Minas Gerais (Sindsema), Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Sintder-Sinttop) e Associação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (Assima).
O SINDSEMPMG entende a demanda como algo legítimo a ser requerido e presta apoio e solidariedade às entidades nesta luta.
Leia a carta na íntegra:
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 08/01/2019 às 12:45
Alterações feitas continuam a prejudicar a categoria
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na sexta-feira (3), a chamada PEC do “orçamento de guerra” (PEC 10/20), que permite a separação do orçamento e dos gastos realizados para o combate à pandemia de coronavírus do orçamento geral da União. ...