Vacinação dos servidores filiados do interior começa na semana que vem
Laboratórios específicos serão os postos de imunização da categoria lotada no INTERIOR
Projeto precisa somente ser sancionado pelo governador
Após uma longa jornada de luta, o PL 4.872/17, a Data-Base 2017, dos servidores do MPMG foi aprovado hoje (20) pela manhã em 2º turno do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O projeto segue agora para a Comissão de Redação Final e será encaminhado à sanção do governador Fernando Pimentel, que tem até 15 dias úteis para fazê-lo, após o recebimento do documento.

Aprovada com 41 votos a favor, a recomposição salarial será de 4,08%, de acordo com o índice correspondente ao IPCA de maio de 2016 a abril de 2017. O SINDSEMPMG está em contato com a Administração Superior para que seja feito pagamento dos valores o mais brevemente possível.
Auxílio-saúde
Tudo indica que o PL 5.275/18 (auxílio-saúde) deve ser pautado para 1º turno em Plenário amanhã, 21. O projeto que institui os auxílios dos servidores do Judiciário foi aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) também na manhã desta terça-feira, o que aumenta a chance de ambas propostas serem apreciadas conjuntamente, como tem sido feito desde o início.
Os diretores do SINDSEMPMG irão retornar à ALMG hoje para avaliar a possibilidade de obtenção de quórum suficiente para a aprovação dos projetos.
Mais do que nunca é preciso a união da categoria para que esse projeto seja convertido em lei. Lute pelos seus direitos!
Acompanhe o PL 5.275/18 no site da ALMG e compareça as convocações do sindicato.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 20/11/2018 às 11:00
Laboratórios específicos serão os postos de imunização da categoria lotada no INTERIOR
Está aberta a temporada de caça aos servidores públicos. A pretexto de fazer a reforma administrativa, Congresso e governo disparam todos os impropérios contra o funcionalismo, como se isso ajudasse a criar clima favorável às mudanças.