PLC 83/2018 é retirado de tramitação na ALMG

PLC 83/2018 é retirado de tramitação na ALMG

 

Projeto previa o aumento da contribuição previdenciária para até 21%

 

 

No início de novembro entrou em tramitação o Projeto de Lei Complementar nº 83/2018, de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr. na ALMG, estabelecendo novas alíquotas da contribuição previdenciária para os servidores públicos de Minas Gerais. O projeto propunha aumento dos atuais 11% para até 21%.   

 

Após a divulgação de projeto, a INTERSINDICALMG, por meio de algumas de suas entidades filiadas, entre elas o SINDSEMPMG, entrou em contato com o parlamentar e o mesmo se comprometeu a retirar o projeto de tramitação, o que, de fato, aconteceu no último dia 12.

 

Mais uma vez, a ação conjunta, rápida e efetiva das entidades em defesa dos interesses da classe afastou, por enquanto, essa grave ameaça. 

 

O SINDSEMPMG entende que o tema está apenas suspenso. Há interesse do Governo Federal fazer essa alteração em âmbito nacional e o governador eleito, tem interesse que esse projeto tenha andamento. É necessário que todos fiquem atentos ao risco desse projeto retornar e precisamos estar preparados para enfrentá-lo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG com dados da Affemg

Publicado em 19/11/2018 às 10:22

Compartilhar

Notícias relacionadas