HOTEL ROYAL CENTER
Oferece aos beneficiários, serviços na área de Hospedagem, lhes concedendo descontos de 12% sob o tarifário do dia.
O sindicato realiza, desde 2010, de forma paralela à votação oficial da Procuradoria-Geral de Justiça do estado de Minas Gerais, o processo de escolha do melhor candidato ao cargo de acordo com a visão dos servidores. O objetivo dessa medida é tornar clara a necessidade de democratização do processo de escolha do chefe da instituição. Assim, a fim de manter o tema em constante discussão, ocorrerá no dia 13 de novembro (mesma data da eleição oficial), via website, a votação paralela entre os servidores.
A candidatura deste ano está entre o atual procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, tentando a reeleição, Gisela Potério Santos Saldanha, Waldemar Antônio de Arimatéia e Márcio Luís Chila Freyesleben.
Em 2016, ficou comprovada a importância dessa votação para o cenário atual. A jornalista Raquel Faria, uma das analistas de política mais respeitadas em Minas Gerais, declarou em sua coluna no jornal O Tempo do dia 22 de novembro, que a eleição paralela realizada pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMPMG) “endossou” a nomeação feita pelo Governador Fernando Pimentel do novo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais para o biênio 2016/2018.
Como funciona?
Será possível escolher até 3 nomes, assim como na eleição oficial, porém o servidor também tem a opção de votar em branco ou nulo. A votação acontecerá de 8h às 18h.
O resultado da eleição paralela será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Estadual, o qual é o competente para a nomeação do PGJ.
Para registar seu voto o servidor precisa estar logado na área exclusiva do site do SINDSEMPMG. Todos os servidores (filiados ou não) têm acesso a esse espaço restrito, basta digitar o MAMP completo com 6 dígitos e a senha. Se não souber a senha, clique em “Esqueci minha senha” e um novo código será encaminhado para o e-mail funcional do servidor.
Caso haja dificuldades na hora de logar, entre em contato no número (31) 2555-0051 e fale com Ronaldo.
PEC 147
A busca incessante pela democratização do Parquet e a luta por um canal efetivo de voz para a categoria culminaram em 2015 com a criação da PEC 147, que confere aos servidores dos MPs o direito de participarem oficialmente da escolha dos chefes da instituição.
O SINDSEMPMG mantém sua articulação junto ao Congresso Nacional para que essa iniciativa não fique apenas nos sonhos dos servidores do MPMG.
É de extrema importância a participação de todos para darmos voz à categoria!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 25/10/2018 às 10:02