PL do auxílio-saúde dos servidores retoma redação original

Após pressão do SINDSEMPMG, substitutivo foi retirado

Logo depois de tomar conhecimento do substitutivo que mutilava o compromisso firmado com a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), ao retirar a retroatividade, a possibilidade de reajuste por ato do chefe da instituição e excluir os inativos, o SINDSEMPMG trabalhou intensamente nas últimas 48h para reverter o quadro e que fosse votado o projeto com a redação original.

Na manhã desta quinta-feira a PGJ entrou em contato com o coordenador-geral, Eduardo Amorim, informando que o auxílio-saúde passaria a ser apreciado com o texto inicialmente enviado, conforme pleiteado pelo sindicato na reunião de terça-feira, 17.

O projeto de Lei 5.275/18 (auxílio-saúde) havia sido pautado na sessão das 10h da Comissão de Administração Pública (CAP) na ALMG. No entanto, a reunião foi suspensa devido à falta de quórum.

Representantes do SINDSEMPMG juntamente com o dos sindicatos do Judiciário (SERJUSMIG, SINJUS e SINDOJUS) estiveram ontem na Casa, em todos os gabinetes dos deputados que compõem a Comissão solicitando apoio. Porém, com a proximidade do início do recesso legislativo poucos foram encontrados.

O presidente da Comissão, deputado João Magalhães, informou que os projetos entrarão novamente na pauta da CAP, na segunda-feira, dia 23, às 14h30 e que não há impedimentos à aprovação de ambos.

Os líderes sindicais e servidores presentes se reuniram na sala conhecida como “cafezinho”, ocasião em que gravaram um vídeo de chamadas aos deputados para comparecerem às sessões e votarem os projetos em tramitação.

Veja o vídeo na integra

Convocamos os servidores a comparecer as votações! Sua presença é muito importante nesse momento.

Dia 23/07

Local: Plenarinho II