Entidades discutem campanha estadual de valorização do servidor

Uma comissão cuidará da elaboração do projeto visando a atrair as demais entidades do serviço público em Minas com a finalidade de maior adesão à causa

Na noite da última quinta-feira (21), o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (SITRAEMG) deu o primeiro passo buscando a união de todos os servidores públicos federais, estaduais e municipais para uma campanha estadual de valorização do servidor e melhoria da qualidade do serviço público brasileiro.

Atendendo a um convite do sindicato do Judiciário, cinco entidades se reuniram para um diálogo acerca de uma possível parceria em uma grande campanha de marketing direcionada à sociedade e a todos os servidores públicos de Minas Gerais. O SINDSEMPMG é uma das organizações que esteve presente e que acredita ser fundamental a valorização da categoria.

Essa iniciativa visa mostrar a importância do serviço público de qualidade para o pleno exercício da cidadania, lembrando que esse serviço não pode prescindir de mão de obra qualificada e trabalhador valorizado.

O coordenador do Sitraemg, Nestor Santiago ressalta que o encontro foi extremamente proveitoso e houve a adesão unânime dos representantes das entidades. “Foi montada uma comissão, composta pelos presentes na reunião, para a elaboração do projeto a ser apresentado as demais entidades do serviço público em Minas Gerais com a finalidade de maior adesão à causa”, diz.

A comissão deliberou por uma nova reunião, no dia 28 de junho, às 17h30.

Estiveram presentes no encontro, pelo SINDSEMPMG (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Minas Gerais), o diretor de Relações Institucionais, Gladston Almeida Cajá;  pelo Sitraemg, os coordenadores Carlos Humberto Rodrigues, Célio Izidoro, Hélio Ferreira Diogo e Nestor Santiago;) José de Arimatéia e Rogério Mamão Gouveia; pelo Sinjus-MG (Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais), Jonas Pinheiro; pela Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Maria José Comanduci; e pelo SERJUSMIG (Sindicato dos Servidores Remunerados da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais), Rui Viana da Silva; pelo Coletivo Nacional do Setorial de C&T e TI do PT.

Fonte: Sitraemg com alterações

Publicado em 25/06/2018 às 14:12