CATEGORIA DECIDE IMPORTANTES QUESTÕES EM AGE

CATEGORIA DECIDE IMPORTANTES QUESTÕES EM AGE

               CATEGORIA DECIDE IMPORTANTES QUESTÕES EM AGE

A reunião de ontem debateu pontos de grande interesse dos servidores

 

 

As Assembleias Gerais Extraordinárias, realizadas ontem, 21, estiveram focadas em dois pontos de fundamental importância e urgentes para os servidores no momento: o PL 4.361/2017 que cria cargos sem concurso no Ministério Público e a GREVE GERAL do dia 30/06 contra as medidas de reformas do governo.

 

 

Diretores do SINDSEMPMG, o jurista Cezar Britto, e o presidente da NCST, Antônio Costa Miranda

 

 

Os servidores presentes puderam expor suas dúvidas e dar sugestões que visam barrar a aprovação do projeto do MP em tramitação na ALMG. O SINDSEMPMG expôs opções de enfrentamento e recebeu diversas sugestões de como lidar com a questão. Na oportunidade foi ainda apresentado o jurista Cezar Britto e membros do seu escritório com o quais estará desenvolvendo as estratégias de combate aos cargos comissionados pretendidos pela PGJMG.

 

Servidores expuseram suas dúvidas e considerações sobre os temas

 

 

Cezar Britto explicou de forma eficaz e concreta as inconstitucionalidades e incoerências do PL, afirmando que será necessário combater com todos os argumentos possíveis.

 

A diretoria colegiada atualizou os servidores sobre os andamentos do PL que foi aprovado em duas comissões ontem na ALMG. No entanto, devido à pressão do SINDSEMPMG e de alguns deputados, o projeto não passou pela terceira comissão e a audiência pública requerida pelo Sindicato deverá ocorrer na próxima semana.

 

Representantes de outras entidades também compareceram à reunião como Antônio Costa Miranda da NCST; Igor Yagelovic do Sitraemg; Franklin Almeida do Serjusmig; Alberto Ledur da Fenamp/Simpe RS; Antônio Carlos Fernandes Jr e Rubens Ferreira da Costa da Conacate; Márcio Gleyson Silva de Bittencourt da Ansemp/SINDSEMP-GO; Marcos Vinicius Bolpato da Febrafisco, entre outros. Todos estão prestando sua contribuição para o fortalecimento do movimento contrário ao PL 4361/2017.

 

Comarcas do interior participaram via internet

 

Servidores das comarcas de Almenara, Araxá, Ipatinga, Juiz de Fora e Ubá integraram a AGE simultaneamente por videochamada e também se manifestaram ativamente.

 

GREVE GERAL

Outro assunto muito debatido foi a participação da categoria na greve geral, marcada para o dia 30 desse mês. Os presentes decidiram aderir a manifestação. O sindicato vai passar todas as medidas a serem adotadas em tempo hábil para os servidores.

Servidores votaram a favor da GREVE GERAL

 

A adesão à greve é uma forma de continuar a diminuir a força das medidas do governo federal quanto as reformas previdenciária e trabalhista. O SINDSEMPMG sabe da importância de combater toda e qualquer proposta que venha a trazer prejuízos para a categoria e sociedade, por isso, convoca a todos a participar.

 

Demais repercussões de ambos assuntos serão previamente noticiados e debatidos com os servidores. Acompanhe-nos também no Facebook!

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

 

Publicado em 22/06/2017 às 11:35

Compartilhar

Notícias relacionadas