Governo da França recua na idade mínima para Previdência após onda de protestos
Exemplo citado evidencia, mais uma vez, que a mobilização permanente em torno dos sindicatos é a melhor opção para evitar retrocessos laborais
CATEGORIA DECIDE IMPORTANTES QUESTÕES EM AGE
A reunião de ontem debateu pontos de grande interesse dos servidores
As Assembleias Gerais Extraordinárias, realizadas ontem, 21, estiveram focadas em dois pontos de fundamental importância e urgentes para os servidores no momento: o PL 4.361/2017 que cria cargos sem concurso no Ministério Público e a GREVE GERAL do dia 30/06 contra as medidas de reformas do governo.
Diretores do SINDSEMPMG, o jurista Cezar Britto, e o presidente da NCST, Antônio Costa Miranda
Os servidores presentes puderam expor suas dúvidas e dar sugestões que visam barrar a aprovação do projeto do MP em tramitação na ALMG. O SINDSEMPMG expôs opções de enfrentamento e recebeu diversas sugestões de como lidar com a questão. Na oportunidade foi ainda apresentado o jurista Cezar Britto e membros do seu escritório com o quais estará desenvolvendo as estratégias de combate aos cargos comissionados pretendidos pela PGJMG.
Servidores expuseram suas dúvidas e considerações sobre os temas
Cezar Britto explicou de forma eficaz e concreta as inconstitucionalidades e incoerências do PL, afirmando que será necessário combater com todos os argumentos possíveis.
A diretoria colegiada atualizou os servidores sobre os andamentos do PL que foi aprovado em duas comissões ontem na ALMG. No entanto, devido à pressão do SINDSEMPMG e de alguns deputados, o projeto não passou pela terceira comissão e a audiência pública requerida pelo Sindicato deverá ocorrer na próxima semana.
Representantes de outras entidades também compareceram à reunião como Antônio Costa Miranda da NCST; Igor Yagelovic do Sitraemg; Franklin Almeida do Serjusmig; Alberto Ledur da Fenamp/Simpe RS; Antônio Carlos Fernandes Jr e Rubens Ferreira da Costa da Conacate; Márcio Gleyson Silva de Bittencourt da Ansemp/SINDSEMP-GO; Marcos Vinicius Bolpato da Febrafisco, entre outros. Todos estão prestando sua contribuição para o fortalecimento do movimento contrário ao PL 4361/2017.
Comarcas do interior participaram via internet
Servidores das comarcas de Almenara, Araxá, Ipatinga, Juiz de Fora e Ubá integraram a AGE simultaneamente por videochamada e também se manifestaram ativamente.
GREVE GERAL
Outro assunto muito debatido foi a participação da categoria na greve geral, marcada para o dia 30 desse mês. Os presentes decidiram aderir a manifestação. O sindicato vai passar todas as medidas a serem adotadas em tempo hábil para os servidores.
Servidores votaram a favor da GREVE GERAL
A adesão à greve é uma forma de continuar a diminuir a força das medidas do governo federal quanto as reformas previdenciária e trabalhista. O SINDSEMPMG sabe da importância de combater toda e qualquer proposta que venha a trazer prejuízos para a categoria e sociedade, por isso, convoca a todos a participar.
Demais repercussões de ambos assuntos serão previamente noticiados e debatidos com os servidores. Acompanhe-nos também no Facebook!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 22/06/2017 às 11:35
Exemplo citado evidencia, mais uma vez, que a mobilização permanente em torno dos sindicatos é a melhor opção para evitar retrocessos laborais
Jurista demonstra que o direito dos servidores públicos à carreira é garantido pela Lei Magna