Live debaterá Assédio e seus impactos na Saúde Mental

A Live será retransmitida também pela página do SINDSEMPMG no Facebook

A Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP), juntamente com o SINDSEMPMG e demais entidades de base, estão trabalhando por políticas de atenção à Saúde Mental dos servidores dos MPEs e no combate ao Assédio Moral e Sexual no ambiente de trabalho.

Entre as ações planejadas, acontecerá nesta quarta-feira, dia 11/11/2020, às 19h, uma live para discutir “Assédio Moral e seus impactos na Saúde Mental”. Para abordar o tema, estarão participando da live: Melícia Mesel (Procuradora do Trabalho do MPT-PE, Coordenadora Regional Titular da Coordigualdade – Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação; Curso de Aperfeiçoamento em Direitos Humanos pela Universitá Degli Studi Di Roma Tor Vergata e Laura Caldas (Psicóloga de Saúde e de Segurança na ELETROBRAS/CHESF, Doutora e Mestre em Psicologia Clínica, com ênfase em Saúde Mental e Trabalho).

A mediação do debate ficará por conta de Fernando Ribamar (Coordenador da Comissão de Formação e Política Sindical da FENAMP). A transmissão será pelo youtube, em: https://fena.mp/saude-mental, com retransmissão nas redes sociais tanto da FENAMP quanto da ANSEMP e do SINDSEMPMG.

Na ocasião, será lançada a Cartilha sobre Assédio, elaborada pelo SINDSEMP-BA, em parceria com os colegas do SINDSEMP/RJ e SINDSEMP/MA, a qual já está sendo distribuída em formato de Ebook, pelo endereço https://fena.mp/RecebaSeuEbookAssedios.

A cartilha, assim como as demais as ações, visa orientar todos os trabalhadores, em especial os do Serviço Público, a identificar, prevenir e combater as práticas de Assédio Moral e Sexual. Nosso objetivo é apoiar pessoas que passaram ou estão passando por situações de assédio moral e sexual, a fim de que possam reconhecer as situações assediosas, intervir de maneira profissional e construir atitudes combativas e resilientes para evitar o medo, o sofrimento e a angústia causada pelo assédio.

Fonte: Fenamp/Ansemp com alterações

Publicado em 11/11/2020 às 13:05