Greve geral contra a Reforma da Previdência é definida por todas as centrais sindicais
Além disso, o calendário de mobilização inclui também um dia nacional de lutas no dia 15 de maio
MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA
A próxima etapa da luta contra a aprovação da Reforma da Previdência acontece no dia 8 de fevereiro de 2017. O SINDSEMPMG e diversas entidades vão comparecer à MANIFESTAÇÃO CONTRA A PEC 287/2016, às 10h na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte.
O sindicato convoca todos os servidores, familiares e amigos a participarem do ato. Essa luta é de todos nós. Precisamos estar unidos para que nossos direitos, dignamente conquistados, não sejam revogados.
A concentração dos servidores do MPMG começará às 9h30 no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro, entre a Rua Tupinambás e a Avenida Afonso Pena.
OAB TAMBÉM É CONTRA A PEC
O Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG), Eduardo MAIA, esteve presente na reunião da Frente Parlamentar Mineira Contra a Reforma da Previdência, ocorrida na última quinta-feira, 02, na sede da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).
O evento teve como palestrante o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG, Anderson Avelino. Ele explicou, de forma sucinta, as mudanças que trarão um verdadeiro desmonte da Previdência Social e salientou a necessidade de uma rápida reação da sociedade contra a reforma, pois teremos menos de 6 meses para tentar barrar a aprovação da mesma na Câmara dos Deputados – antes de seguir para o Senado Federal.
Avelino inclusive explicou que a Ordem dos Advogados já está providenciando emendas para levar à Câmara dos Deputados apresentando uma contraproposta à PEC. “A OAB é contra a proposta, porém precisamos ter um plano B (as ditas emendas ao projeto original que estão sendo formuladas pela OAB e pela CSPB em conjunto com outras entidades). Outra forma de pressionar os parlamentares é lembrá-los de que ano que vem tem eleição. Nós vamos conversar com cada um dos 53 deputados federais por Minas Gerais, saber de suas bases eleitorais e cobrar um posicionamento deles. Parlamentar só fica sensível aos interesses da população quando ele pensa em sua reeleição”, mencionou.
Não se esqueça:
Dia 08/02
Horário: 10h
Local: Praça Sete – Belo Horizonte/MG
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 03/02/2017 às 13:41
Além disso, o calendário de mobilização inclui também um dia nacional de lutas no dia 15 de maio
O Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDSEMPMG e também Diretor da CSPB e da Nova Central, Eduardo MAIA, junto a outros dirigentes sindicais de entidades integrantes do Movimento Basta, desconstruíram falsos pressupostos que buscam legitimar a apro...