SINDSEMPMG APOIA AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sindicato é uma das 45 entidades que apoiam Frente Parlamentar e Popular Mineira em Defesa da Previdência Social em audiência pública

O SINDSEMPMG, Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais, convoca os colegas de classe para participarem, no dia 23/06, às 14h, da Audiência Pública da Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social, presidida pelo Deputado Celinho do SINTTROCEL, na qual serão debatidas as alterações das normas da seguridade social. Na audiência - a ser realizada na Assembleia Legislativa, também será relançada a Frente Parlamentar e Popular Mineira em Defesa da Previdência Social, já apresentada no Congresso Nacional no mês de maio.

Com centralização da ANFIP-MG – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais e suporte de outras 44 entidades sindicais, associativas e movimentos populares e privados, a audiência visa a discussão das novas regras previdenciárias que serão propostas pelo governo do presidente interino Michel Temer, além da defesa da manutenção dos direitos sociais, que influencia tanto os servidores públicos, quanto trabalhadores da iniciativa privada.

A ocasião também será momento para a desmistificação do déficit da Previdência com base em estudos da Fundação ANFIP, que apontam outras medidas relativas ao custeio da Seguridade antes da necessidade da reforma.

Confira outros assuntos a serem abordados:

No debate, ainda serão rechaçados os seguintes pontos:

1) idade mínima de 65 anos para aposentadoria;
2) aumento ainda maior do tempo de contribuição e idade para as mulheres;
3) igualar regras da aposentadoria rural e urbana;
4)  que o piso do INSS seja inferior ao salário mínimo e que as regras de revisão reduzam o poder de compra das aposentadorias e pensões;
5) aumento da contribuição previdenciária do trabalhador.

A presença da categoria é de extrema importância para a credibilidade e força do movimento. Defender a Previdência Pública é um dever de todos nós. Contamos com sua presença!

Publicado em 21/06/2016 às 13:20