Presidente do Fundo de Defesa do Consumidor do PROCON Estadual analisa pedidos do SINDSEMPMG
Ofício encaminhado pelo Sindicato apresenta reivindicações dos servidores que atuam na fiscalização do PROCON Estadual e pede providências para melhoria das condições de trabalho
O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, recebeu ofício do Procurador de Justiça José Maria dos Santos Júnior, presidente do Fundo Estadual de Proteção e de Defesa do Consumidor. Na correspondência Dr. José Maria informa que pediu parecer jurídico sobre as reivindicações e propostas feitas pelo Sindicato e comprometeu-se a debater os caminhos para atendimento dos pleitos elaborados.
Em conversa com Eduardo MAIA na semana passada, dia 19, o Procurador de Justiça disse não descartar qualquer possibilidade, desde que traga melhoria para a qualidade e eficiência do trabalho dos servidores que atuam na defesa do consumidor em Minas Gerais. Disse ainda que algumas das propostas podem ter inclusive que ser submetidas à apreciação da Assembleia Legislativa por meio de projetos de lei.
Para MAIA, “os ajustes requeridos são importantes para o atendimento daqueles que atuam diretamente na defesa do consumidor e têm, com sua atuação, fortalecido o papel do Ministério Público perante a sociedade, sendo justo o reconhecimento do seu trabalho”.
CLIQUE AQUI PARA LER O OFÍCIO ENVIADO PELO SINDSEMPMG E A RESPOSTA DO PROCURADOR DE JUSTIÇA E PRESIDENTE DO FEPDC
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG
Publicado em 25/05/2015 às 00:00