A PREVIDÊNCIA É NOSSA!

A PREVIDÊNCIA É NOSSA!

 

A Previdência é nossa!

Entidades se reúnem em Brasília para tentar barrar a aprovação de projeto que acaba com o sistema de previdência pública brasileira. Iniciativa do Governo Federal é ainda mais prejudicial para os servidores públicos.

 

 

Reunidas no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília, centenas de entidades representativas de servidores públicos e de trabalhadores da iniciativa privada protestaram contra a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016 – que esfacela o modelo previdenciário brasileiro e, em especial, extingue os regimes próprios dos servidores públicos, retirando direitos de todos os trabalhadores brasileiros.

 

O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, representou o sindicato no evento e destacou o papel das entidades de classe na defesa dos interesses dos servidores e que o momento político nacional exigia a união de todas as categorias. MAIA, ressalta que “o evento foi um sucesso não apenas pelo grande número de entidades participantes, pela presença de parlamentares ou pela importância do tema. Ele foi importante porque demonstrou a unidade de propósitos dos envolvidos, o que é fundamental para conseguirmos barrar o andamento da PEC na Câmara dos Deputados”.

 

 

Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, durante o encontro

 

 

O SINDSEMPMG integra a Frente Mineira em Defesa da Previdência Pública e se filiou ao Movimento “A Previdência é nossa” para chamar a atenção do parlamento para o grande retrocesso para o Brasil e o grande prejuízo ao brasileiro, decorrente de uma eventual aprovação dessa proposta, principalmente, da forma com que ela foi encaminhada ao Congresso.

 

Em breve será lançada pelo SINDSEMPMG campanha explicativa e detalhada sobre os graves problemas relativos à Reforma da Previdência. É preciso engajamento significativo para conseguirmos barrar essa imensa avalanche de prejuízos que têm ocupado as pautas do Congresso e a agenda da Presidência da República.

 

Até lá, você DEVE enviar e-mail aos parlamentares mineiros requerendo que rejeitem a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016.

 

 

Participe!

A Previdência é Nossa!

Defenda-a

 

 

Deputados Federais

 

Sugestão de texto para encaminhar aos deputados federais por Minas Gerais:

_________

 

Senhor(a) Deputado(a)

A Reforma da Previdência é uma ofensa ao nosso direito, um desvio inaceitável do dinheiro de milhões de contribuintes, uma traição imperdoável a todo o Povo Brasileiro e deve ser sepultada.

Como cidadão e morador da cidade de (NOME DA CIDADE), informo que nenhum parlamentar que votar a favor da reforma proposta pelo Governo terá o meu voto na próxima eleição. Além disso farei grande propaganda contrária a esses inimigos da classe trabalhadora, a fim de que nenhum seja reeleito em 2018.

 

 “Quem trair nossos sonhos, não terá futuro!”

 Assim, requeiro o seu voto contrário à PEC 287/2016.

 

Atenciosamente,

 

NOME

Lista com o nome e e-mail de todos os deputados federais de Minas Gerais

_________

 

 

CSPB e OAB Nacional

 

Durante o encontro realizado no Auditório Nereu Ramos, foi apresentado um texto substitutivo à atual proposta de emenda constitucional elaborado por representantes da OAB Nacional, sob a coordenação da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB.

 

O documento foi elaborado como medida de contenção das perdas apresentadas pelo Governo e são uma estratégia das entidades nacionais para negociarem os pontos mais sensíveis da reforma do Governo, caso o enfrentamento político não seja suficiente para barrar o andamento da PEC 287/2016.

 

Leia também a justificativa e quadro comparativo

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 14/02/2017 às 10:37

Compartilhar

Notícias relacionadas