A convite da Nova Central Sindical, coordenador geral do SINDSEMPMG é empossado no COMITRATE

O Coordenador Geral do Sindicato, Eduardo Maia, foi empossado pelo Secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, no Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida ao Enfrentamento do tráfico de Pessoas e à Erradicação do Trabalho Escravo - COMITRATE-MG.

O COMITRATE tem como objetivo desenvolver, implantar, executar, subsidiar, monitorar e avaliar as políticas públicas afetas a tais agendas em todo o estado, em consonância com os tratados e convenções dos quais o Brasil é signatário, bem como das políticas nacionais e estaduais correlatas.

Eduardo Maia foi convidado por Antônio da Costa Miranda, presidente da Nova Central Sindical dos trabalhadores de Minas gerais, a ser representante titular da central, tendo mandato de dois anos.

Para Eduardo Maia, a “participação nas discussões estaduais sobre tema de interesse dos trabalhadores é uma conquista da classe que tem buscado soluções para os graves problemas envolvendo o tráfico de pessoas, principalmente, para fim de trabalho em condições análogas à de escravo”.

A Nova Central Sindical tem uma política voltada para a erradicação do trabalho escravo e no último dia 02/02/16, o presidente da NCST nacional, José Calixto, esteve na audiência pública "Combate ao Trabalho Escravo", na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.

CLIQUE AQUI PARA LER O DECRETO 46849

CLIQUE AQUI PARA LER A RESOLUÇÃO SEDPAC Nº2/2016