COMUNICADO AOS CONVENIADOS À UNIMED

COMUNICADO AOS CONVENIADOS À UNIMED

O SINDSEMPMG comunica que o percentual fixado pela ANS não se aplica aos planos de saúde coletivos e por isso, a UNIMED encerrou as negociações em 18% de reajuste.O contrato com a UNIMED possuiu a cláusula 19.3 que mantém o percentual de utilização em 75%, ou seja, mesmo que acionemos o poder judiciário corremos o risco de o Juiz entender que o percentual de aumento é justo, para se manter o equilíbrio do contrato, e aplicar o percentual de reajuste pleiteado pela UNIMED no início das negociações (34%).

Por isso, considerando a reunião realizada na sede do SINDSEMPMG, em 03/07/2014, e as diversas manifestações, em especial, de colegas do interior onde os serviços prestados pela UNIMED são considerados muito bons, assinaremos a renovação do contrato.Porém, salientamos que a referida cláusula 19.3, que estabelece que o reajuste anual se dará de acordo com a taxa de utilização, poderá ser nenhum ou até mesmo inferior à inflação nos próximos 12 meses, visto que tudo dependerá da referida taxa.

Para que os filiados do Sindicato possam ter a opção de escolher outros planos de saúde, estamos nos reunindo com os representantes da AMIL e Bradesco para viabilizar a assinatura de um novo convênio com valores mais atrativos aos sindicalizados que, poderão fazer a opção de migração para os referidos planos, sem carência, ou continuar com a UNIMED, nos termos acima expostos.

Publicado em 07/07/2014 às 18:42