SINDSEMPMG cobra avanços nos pleitos da categoria em reunião com PGJ
Data-base, promoções verticais, teletrabalho e remoções foram as pautas debatidas na reunião
SERVIDORES DO MPMG SÃO RECEBIDOS NA ALMG
Em contagem regressiva para AGE que deliberará sobre Greve, a diretoria do SindsempMG e diversos servidores fizeram manifestação na porta da PGJ e dirigiram-se para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais onde foram recebidos pelo Presidente da Casa, Deputado Diniz Pinheiro, pelo Deputado Estadual Bosco e pelo Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALMG, Deputado Sebastião Costa.
A última mobilização de quarta-feira antes da AGE do SindsempMG foi um grande sucesso. Os servidores do MPMG de Belo Horizonte começaram as manifestações na porta da Sede da PGJ e depois se dirigiram para a Assembléia Legislativa do Estado, para lutar pela rápida aprovação do PL 3331/2012, que recompõe o salário da categoria em 5,1%.
Os servidores compareceram em grande número na Assembléia e receberam do Deputado Bosco as boas vindas da ALMG no retorno dos trabalhos do Poder Legislativo mineiro. Bosco aproveitou para reafirmar seu compromisso com o pleito do Sindicato. "Como no ano passado, manifesto o meu compromisso em atuar diretamente com o SINDSEMPMG para deliberação rápida do PL 3331/2012", enfatizou.
Uma comissão dos servidores acompanhou a diretoria do SINDSEMPMG que se reuniu com o Presidente da ALMG, Deputado Diniz Pinheiro, pedindo dele uma atuação precisa na tramitação do PL pela Assembléia Legislativa.
No encontro com o presidente da ALMG, o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, informou que, além da recomposição salarial, a categoria reivindica o pagamento de verbas salariais atrasadas, o fim do exercício de função eleitoral sem remuneração, a revogação da Resolução 43/2012, e a disponibilização da minuta do Estatuto dos Servidores do MPMG. Em resposta, o presidente da ALMG, Diniz Pinheiro, assegurou que, "em termos de Assembléia, a primeira ação que se deve priorizar é o PL 3331/2012".
Após conversar com os representantes do SINDSEMPMG, Diniz Pinheiro ligou pessoalmente ao relator do PL3331/2012, deputado Sebastião Costa, sugerindo uma reunião com os membros do Sindicato. Acompanhados pelo deputado Bosco, Eduardo MAIA e os representantes dos servidores do MPMG, tiveram uma audiência com o relator do PL 3331/2012.
Em audiência, o deputado Sebastião Costa, relator do PL 3331/2012, afirmou que o comparecimento numeroso de servidores na Casa Legislativa favorece a agilidade do processo. "O que ajuda no plenário é a casa cheia. Vi o movimento do Sindicato e acredito que isso ajuda muito", ressaltou.
Questionado pelo andamento do PL, Sebastião Costa afirmou que não vê impedimentos para que seja votado o mais rápido possível. "Um projeto em que há convergência de desejos e opiniões não há como não ser votado positivamente", afirmou.
O relator do PL 3331/2012 disse ter ligado diretamente para o Procurador-Geral de Justiça Alceu José Torres Marques e ouviu dele que há total disposição do MPMG em ver o projeto votado e aprovado no menor tempo possível. E completou: "Devo admitir que não houve nenhuma manifestação contrária a este projeto, pelo contrário, percebi interesse na administração superior do MPMG em dar continuidade e agilizar a votação da data-base", declarou.?
Segundo o deputado Sebastião Costa, o PL 3331/2012 estará na pauta de votação na próxima terça-feira (7), às 10 horas, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
O coordenador-geral Eduardo MAIA manifestou aos deputados que haverá participação dos servidores em todas as ocasiões que o PL for submetido a votação, nas comissões ou em plenário, trabalhando junto com os deputados para garantir a aprovação em tempo mínimo.
Deputado Bosco recebe o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA.
Presidente da ALMG, Diniz Pinheiro em reunião com os servidores do MPMG, o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, e o deputado Bosco.
O deputado estadual e relator do PL 3331/2012, Sebastião Costa, em audiência com o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, os servidores do MPMG, e o deputado estadual Bosco.
O coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, o presidente da ALMG, Diniz Pinheiro, e o deputado estadual Bosco.
Publicado em 01/08/2012 às 18:00Data-base, promoções verticais, teletrabalho e remoções foram as pautas debatidas na reunião
Congresso acerta ao focar em medidas contra a covid-19 e ampliar discussões sobre a reforma administrativa