"COM O SINDSEMPMG" agrega novas comarcas

"COM O SINDSEMPMG" agrega novas comarcas na campanha "6 HORAS, JÁ! BOM PRA TODOS"

Visitas ao interior fortalecem o movimento sindical e demonstram mais união e maturidade da categoria.

De volta à estrada para cumprir mais um roteiro do projeto COM O SINDSEMPMG, o Coordenador-Geral do Sindicato, Eduardo MAIA, visitou as cidades de Matozinhos, Sete Lagoas, Três Pontas e Alfenas, nesta semana.

A fim de debater assuntos de interesse comum e, principalmente, acompanhar e fortalecer a campanha "6 HORAS, JÁ! BOM PRA TODOS", o projeto "COM O SINDSEMPMG" cresceu gradativamente. Nesta semana, Eduardo MAIA acompanhou de perto as comarcas do interior e pôde constatar o crescimento da campanha e da maturidade da categoria em relação à luta sindical.

Servidor da comarca de Matozinhos, Matheus Gonzaga se sentiu motivado com a presença do Sindicato. "É válida a presença da Diretoria no interior. O pessoal está ainda mais animado com a campanha. Todos os servidores participaram do encontro com o Sindicato e essa união está fortalecendo o movimento aqui", afirmou.

O Sindicato foi recebido com a mesma receptividade em Três Pontas, que tem a sua totalidade de servidores sindicalizados. A comarca ainda estava discutindo a adesão ao movimento, mas a presença do SINDSEMPMG foi fundamental para esclarecer as dúvidas e trazer a motivação que faltava. "Ainda não tínhamos nos posicionado mas agora entramos com toda força e estamos animados. A presença do Sindicato nos faz sentir mais próximos das decisões", afirmou Any Ferreira, servidora de Três Pontas.

EXPECTATIVAS

Os números da Campanha "6 HORAS, JÁ! BOM PARA TODOS" só aumentam. Até agora, mais de 1.000 servidores e 100 comarcas aderiram à campanha, o que torna esta, a maior de toda a história do SINDSEMPMG.

Após as visitas do Coordenador-Geral do Sindicato, estima-se que este número aumente e o movimento tome ainda mais força de norte a sul do estado.

Para Eduardo MAIA, "o projeto COM O SINDSEMPMG tem se mostrado uma das principais ferramentas de união da categoria e difusão de informações.  A repercussão da nova campanha já evidencia isto".

Publicado em 14/04/2014 às 19:48