
ESCOLA MADDÁ BERÇÁRIO E EDUCAÇÃO INFANTIL
Serviços: Oferece aos beneficiários serviços na área de educação, lhes concedendo 20% de desconto nas mensalidades.
Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEMPMG realizada neste sábado (13/09) aprovou a judicialização do destravamento da carreira e a adoção de novas ações para a Campanha #DestravaJá
O SINDSEMPMG realizou neste sábado (13/09) uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a tomada de ações estratégicas e intensificação da busca por uma solução para o destravamento da carreira.
A Coordenadora-Geral do SINDSEMPMG, Fanny Melo, abriu a reunião destacando que esta AGE é um desdobramento das Assembleias anteriores, na qual seria apresentado o parecer jurídico elaborado pelo Escritório de Advocacia Lucchesi Advogados Associados sobre a judicialização do destravamento da carreira e, na sequência, seria deliberado sobre o ingresso da ação.
No parecer, o escritório de advocacia demonstrou a viabilidade da judicialização. Após a apresentação dos advogados, os filiados puderam esclarecer suas dúvidas a respeito do tema e todos os pontos do parecer foram elucidados pelos advogados Humberto Lucchesi, Rafael Lucchesi e Marcos. Na sequência, a categoria deliberou por autorizar o sindicato a judicializar o destravamento da carreira caso as negociações não avancem na medida da urgência que o caso requer, mediante tratativas junto à Administração Superior, em especial, aquelas em andamento na Mesa de Negociação Permanente – MNP.
A urgência se justifica considerando que o travamento se agrava ao longo dos anos, implicando em 10 anos de espera por muitos servidores. Soma-se ainda, a frustração de implementação de solução apresentantada pela administração superior no ano de 2024 e aprovada em AGE pela categoria, solução que, ainda que insuficiente, promoveria gradativamente as centenas de servidores travados, a qual foi rejeitada pela atual administração, sob o compromisso de apresentar solução própria, o ainda não se concretizou, mesmo transcorrido 10 meses de negociação.
Já a segunda fase da reunião foi destinada à apresentação e deliberação sobre novas estratégias da campanha #DestravaJá. Na ocasião, foram apresentadas e aprovadas diversas propostas voltadas à intensificação da mobilização da categoria e do diálogo institucional.
Dentre as propostas foram aprovadas: a) realização de um abaixo-assinado em repúdio à publicação de edital sem vagas para os oficiais na classe B; b) autorização prévia para a realização de paralisações na capital e interior na data em que houver atividade(s) do dia do Servidor Público promovida(s) pela administração superior; c) Convocação de manifestações na Capital, de acordo com o andamento das negociações; d) Entrega de Carta Aberta às chefias – membros e servidores – demonstrando o interesse e a iniciativa do SINDSEMPMG de buscar sempre a negociação, mas também apresentar os prejuízos sofridos pelos servidores e os entraves encontrados no processo de negociação; etc.
Ao final da assembleia, todos os itens da pauta apresentados pelo Sindicato e pelos servidores foram aprovados pela ampla maioria dos participantes.
A Coordenadora-Geral do SINDSEMPMG encerrou a reunião agradecendo a presença de todos e destacando que a força da campanha dependerá da participação ativa da base, especialmente nas ações de mobilização.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG
Publicado em 15/09/2025 às 17:57Serviços: Oferece aos beneficiários serviços na área de educação, lhes concedendo 20% de desconto nas mensalidades.
Serviços: Oferece aos beneficiários, serviço na área de Educação infantil, lhes concedendo desconto de 15% sob o valor da mensalidade.