Reunião com Administração Superior frustra expectativas
Ontem, dia 08, a diretoria do SINDSEMPMG esteve com o Procurador-Geral de Justiça.
Publicação da PGJ, embora traga mais vagas do que os editais anteriores, cria separação injusta e injustificável entre analistas e oficiais
O SINDSEMPMG encaminhou ofício ao Procurador-Geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, requerendo alteração do edital de promoção vertical publicado na data de hoje, 12/09/25. Embora tenha sido publicado com número maior de vagas, o edital deixa de contemplar a promoção vertical de oficiais da Classe C para a B de forma injusta e injustificável.
No pedido encaminhado ao PGJ o Sindicato aponta a gravidade da medida e requer o aumento do total das vagas e a publicação de vagas também para os oficiais que aguardam promoção de C para B.
Na avaliação da direção da entidade, o momento não poderia ter sido mais inoportuno. Segundo a Coordenadora-Geral, “É do conhecimento de toda a Administração Superior a gravidade do momento e é responsabilidade do PGJ apresentar solução, não sendo razoável a publicação de um edital que acena com maior investimento global no número de vagas e ataca uma das carreiras a serem promovidas, negando aos oficiais a promoção à classe B. Esperamos contar com uma Assembleia Geral lotada amanhã porque o momento é grave e muito importante.”
AGE
O Sindicato convoca toda a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária marcada para o sábado, dia 13/09/2025, às 13h30, pela plataforma Zoom, onde estará em pauta a possibilidade de judicialização do tema e a publicação do edital 2025 será debatida.
Clique aqui e acesse o link e faça sua inscrição na AGE
Acesse o ofício encaminhado pelo SINDSEMPMG e o edital publicado pela PGJ em anexo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG
Publicado em 12/09/2025 às 11:58Ontem, dia 08, a diretoria do SINDSEMPMG esteve com o Procurador-Geral de Justiça.
Oferece aos beneficiários, serviços na área de projetos de adequação residencial para idosos, concedendo descontos para servidores filiados ao Sindsemp de 10% no plano de serviço básico.