
Envie sua mensagem aos Senadores para que digam NÃO às PECs 186 e 188/2019
Momento exige união e resistência do funcionalismo público brasileiro
O SINDSEMPMG vai sortear cinco bolsas integrais entre os(as) servidores(as) filiados(as) interessados(as) em participar dos cursos "Saúde mental e trabalho" e “Finanças pessoais: cuidar da vida cotidiana e fortalecer a organização coletiva” promovidos pela Escola DIEESE.
Para participar do sorteio, é necessário:
Prazo para envio: até 29 de julho de 2025.
Data do sorteio: 30 de julho.
O objetivo é proporcionar formação de qualidade em temas sensíveis e relevantes como: saúde e educação financeira e a relação entre trabalho e saúde mental e, ao mesmo tempo, incentivar o engajamento na luta pelo destravamento da carreira.
Sobre os cursos
Oferecido pela Escola DIEESE, o curso "Saúde mental e trabalho" será ministrado pela formadora Ana Cláudia Cardoso e ocorrerá de forma on-line, com aulas ao vivo nos dias 12, 14, 19 e 21 de agosto, das 9h às 12h. Ao todo, são 16 horas de carga horária, sendo 12 horas em tempo real e 4 horas de atividades complementares.
Conteúdo programático:
Clique aqui para acessar mais informações no site da Escola DIEESE.
Também oferecido pela Escola DIEESE, o curso “Finanças pessoais: cuidar da vida cotidiana e fortalecer a organização coletiva” será oferecido também em formato de aulas on-line ao vivo, ministradas pela economista e educadora financeira Jade Diniz. As aulas ocorrerão nos dias 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26 e 28 das 19h30 às 21h30, totalizando 20h de carga horária sendo 16 horas em tempo real e 4 horas de atividades complementares.
Conteúdo programático:
Clique aqui para acessar mais informações no site da Escola DIEESE.
Participe!
Publicado em 17/07/2025 às 15:14
Momento exige união e resistência do funcionalismo público brasileiro
Eduardo Maia é Diretor Adjunto de Relações Internacionais da Nova Central Sindical de Trabalhadores nacional, que lidera as demais entidades nacionais dos trabalhadores no Encontro dos BRICS em 2020