Decidida em AGE, iniciativa visa dar apoio aos servidores travados na carreira e pede uma solução ao PGJ
O SINDSEMPMG inicia, a partir desta segunda-feira (07/07), a coleta de assinaturas de servidores(as) do Ministério Público de Minas Gerais em solidariedade aos(as) servidores(as) travados(as) na carreira.
A mobilização busca pressionar a administração para a adoção de medidas concretas para resolver o travamento da carreira de centenas de colegas paralisados nas classes D e C.
A assinatura do documento por servidores(as) não travados(as), expressa a unidade da categoria e é mais um importante passo na campanha #DestravaJá e reforça a urgência de se alcançar uma solução para o problema.
A manifestação também denuncia a drástica redução no número de vagas para promoções verticais promovida pela Administração Superior — de 200 para cerca de 70 vagas anuais — e aponta, com base em estudos do DIEESE, que há disponibilidade orçamentária para a adoção de medidas sem ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os(as) servidores(as) signatários(as) esperam do Procurador-Geral que:
1. Reavalie sua posição e adote o Regime Especial, como solução viável para o destravamento gradual da carreira;
2. Caso essa não seja a escolha, aumente o número de vagas nos editais de promoção, nos moldes do que ocorre no TJMG;
3. Se também essa possibilidade for descartada, que apresente uma nova proposta concreta para assegurar a valorização e o avanço funcional da categoria.
O SINDSEMPMG destaca que essa mobilização solidária é mais uma demonstração de união e força da categoria em todo o Estado na defesa da valorização profissional e da justiça dentro do próprio Ministério Público.
Participe e faça a diferença. Juntos somos mais fortes!
#DestravaJá!
Publicado em 07/07/2025 às 11:31