SINDSEMPMG convoca filiados para a AGE que irá definir a pauta de reivindicações 2021
A reunião será realizada de forma virtual devido à pandemia
Diretoria do SINDSEMPMG esteve presente participando das discussões e dialogando com servidores da região
O SINDSEMPMG participou, nos dias 26 e 27 de setembro, do Encontro Regional de Alfenas organizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). O evento voltado para membros e servidores do MPMG e para a comunidade acadêmica, reúne palestras, mesas redondas e debates.
Na ocasião, o Sindicato, representado pelo Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Amorim, participou da reunião da Superintendência de Gestão de Pessoas com os servidores, que apresentaram suas demandas.
Evento oportunizou encontro com o PGJ
Eduardo Amorim aproveitou a presença do Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares, para alinhar algumas das principais pautas da categoria.
Na oportunidade, o SINDSEMPMG cobrou expressamente uma solução efetiva para a questão do travamento da carreira. Amorim enfatizou que esta tem sido uma questão urgente que vem provocando na categoria cada vez mais insatisfação, desalento e até mesmo adoecimento entre os servidores diante das incertezas e sentimentos de desvalorização.
Diante do questionamento, o PGJ se comprometeu a seguir trabalhando junto à área técnica e orçamentária na busca por soluções justas e sustentáveis para melhorar o acesso dos servidores às classes subsequentes.
O PGJ também falou sobre os desafios orçamentários que vêm sendo enfrentados com a exigência do cumprimento das regras do Regime de Recuperação Fiscal.
O SINDSEMPMG ressalta a importância de estar presente nos Encontros Regionais ouvindo os colegas do interior e buscando, juntamente com representantes da Administração ali presentes, soluções para as demandas apresentadas pelos servidores.
Publicado em 02/10/2024 às 10:19
A reunião será realizada de forma virtual devido à pandemia
Data-base, teletrabalho e promoções verticais e horizontais foram pautas debatidas na reunião