SINDSEMPMG realiza reunião ampliada da diretoria

Membros da Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Delegados Regionais debateram estratégias de ação para destravamento da carreira e outras pautas sindicais e demandas da categoria

Diretores, conselheiros(as) e delegados(as) regionais realizaram sua primeira reunião presencial ampliada no último sábado (29/07) para discutir os principais temas que serão trabalhados nos próximos meses, referentes às pautas de reivindicações, que já têm sido tratadas com a Administração Superior e, principalmente, alinhar estratégias de negociação por uma solução sustentável para o travamento da carreira, que foi eleita como pauta prioritária do SINDSEMPMG nessa nova gestão.

Destravamento da carreira

O tema foi amplamente debatido entre os diretores, que avaliaram as propostas trazidas pela Coordenação-Geral para contratação de consultoria para estudo do orçamento e simulação de cenários referentes à carreira.

O SINDSEMPMG ouviu e avaliou propostas de trabalho, orçamentos e know-how de profissionais/institutos e a diretoria ampliada deliberou pela contratação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Agora, serão tomadas as providências administrativas para início imediato da consultoria.

Ficou ainda definido que será recomposto o Grupo de Trabalho de Carreiras (GT-Carreiras), criado pelo SINDSEMPMG e serão chamados os substitutos em breve para acompanhar os estudos e apresentar demandas.

Saúde mental e combate ao assédio moral

A Diretoria Ampliada do SINDSEMPMG também deliberou sobre a adesão ao Dia Nacional de Mobilização por Políticas de Saúde Mental no Ministério Público Brasileiro no dia 3 de julho. O movimento nacional, promovido pela FENAMP e ANSEMP, convoca as entidades representativas de servidores dos MPEs a se unirem em prol da saúde mental dos servidores do Ministério Público Brasileiro.

Para se juntar ao movimento, o Sindicato promoverá a live “Políticas de cuidado com a Saúde Mental no MPMG”, com a participação de Clarissa Duarte Beloni, Diretora-Geral da PGJ; e de Ana Rachel Brandão, Superintendente de Recursos Humanos no MPMG.

Presença do SINDSEMPMG no interior

A Diretoria também deliberou por estar mais próximo dos filiados do interior através de visitas dos dirigentes às comarcas e do estímulo à atividade das Delegacias Regionais.

Estão sendo planejados ainda 3 (três) encontros sindicais regionalizados de formação e de integração da categoria no primeiro semestre dos anos de 2025, 2026 e 2027, ou seja, um encontro a cada ano.

O formato das atividades, datas, localização e outros detalhes serão decididos diretamente com a participação dos servidores em reunião da categoria a ser realizada com esse propósito. Cada região que receberá o encontro será escolhida em conjunto com os servidores.

Conexão SINDSEMPMG

Na reunião também foram tratadas as ações e próximos passos da reformulação da estratégia de comunicação da nova gestão, dando prosseguimento ao projeto Conexão SINDSEMPMG.

Além dos já criados grupos de WhatsApp regionais, o projeto também prevê a reformulação do site, área do usuário e outros programas que visam a aproximação da diretoria com os servidores, dentre eles a continuidade do “Aconteceu no SINDSEMPMG” e a criação de mais dois programas em formato audiovisual a serem informados em breve.

Por fim, a mesa diretora se comprometeu a acompanhar e dar continuidade às diversas frentes de trabalho em defesa dos direitos dos servidores e trabalhar de forma alinhada e estratégica, buscando sempre uma atuação efetiva e vitoriosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 03/07/2024 às 09:52