Nova Diretoria do SINDSEMPMG realiza primeira reunião com o PGJ

O encontro oportunizou a entrega de demandas prioritárias da categoria

Os representantes do SINDSEMPMG estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (03/06), com o Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, para apresentar a nova Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Delegados Regionais, empossados na última semana, e levar as demandas prioritárias da categoria como uma solução sustentável para o travamento da carreira e o envio da data-base 2024.

O PGJ recebeu os representantes do Sindicato ao lado do Procurador-Geral de Justiça Adjunto Administrativo, Márcio Gomes de Souza, e reforçou que a Administração Superior segue de portas abertas ao SINDSEMPMG e receptivo às demandas da categoria. O Procurador-Geral reafirmou seu compromisso com as pautas dos servidores e parabenizou a posse dos novos diretores na figura da Coordenadora-Geral, Fanny Melo, destacando a importância de ter uma mulher à frente do Sindicato, um marco histórico na trajetória do SINDSEMPMG.

A Coordenadora-Geral do Sindicato, Fanny Melo, agradeceu a receptividade do Procurador-Geral e reforçou que pretende construir sua gestão com base no diálogo permanente e negociações com a Administração Superior, a fim de buscarem juntos o atendimento aos pleitos dos servidores.

Fanny também aproveitou a ocasião para reforçar algumas das principais demandas da categoria. Em um documento entregue em mãos ao Procurador-Geral e reforçado verbalmente, Fanny requer a construção de uma proposta ampla, democrática, viável e sustentável que solucione a questão do travamento da carreira e reestabeleça entre os servidores o sentimento de valorização e de pertencimento à Instituição.

O Procurador-Geral recepcionou a demandas e disse que encaminhará a demanda à equipe técnica.

Na oportunidade, Fanny também reiterou o pedido de envio da data-base 2024 com a maior brevidade possível, visto que índice que subsidia da Revisão Geral Anual no MP já foi publicado e apresentado pelo SINDSEMPMG à Administração.

O Sindicato foi representado pela Coordenadora-Geral, Fanny Melo; pelo Secretário-Geral, Valmy Lessa; pelos Diretores Eduardo Maia, Gladston Cajá, Maria do Carmo e Raquel Araújo; pelo Conselheiro Fiscal, Geraldo Márcio; e pela Delegada Regional, Polykari Godinho.

Veja os documentos protocolados nos anexos.

Publicado em 03/06/2024 às 18:30