1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais reúne dezenas de entidades neste fim de semana em Brasília

1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais reúne dezenas de entidades neste fim de semana em Brasília

A Campanha Nacional por Direitos Sociais, uma iniciativa construída por diversas entidades, centrais sindicais e movimentos sociais, está convocando todos os cidadãos a se unirem em prol dos direitos sociais para sua 1ª Plenária, que acontece neste fim de semana no teatro dos bancários de Brasília. O principal objetivo da campanha é articular e fortalecer todas as lutas sociais em curso, buscando enfrentar as severas restrições impostas pelo "arcabouço fiscal" aos investimentos sociais. Com a união de todos, acreditamos que podemos ampliar nossas chances de proteger e garantir os direitos sociais fundamentais assegurados pela constituição.

Enquanto os direitos sociais têm cada vez menos recursos, o sistema da dívida pública, que beneficia menos de 1% de população, consome quase metade dos recursos públicos federais, anualmente.

Dezenas de entidades civis já confirmaram presença, demonstrando seu apoio a esta causa essencial. É uma oportunidade imperdível para se envolver e contribuir com ideias e ações que promovam a justiça social e a igualdade para todos os brasileiros.

Inscrições Abertas para a 1ª Plenária Nacional

Nos dias 23 e 24 de março de 2024, será realizada a 1ª Plenária Nacional da campanha em Brasília.

Para se inscrever na plenária, basta acessar o formulário disponível (clique aqui) e garantir participação.

Palestrantes e Temas de Debate

Durante a plenária, renomados palestrantes compartilharão suas visões e experiências sobre diversos temas relacionados aos direitos sociais e às lutas sociais em nosso país. Confira alguns dos palestrantes e mesas de debate que farão parte do evento:

Prof. Ladislaw Dowbor: A função social da Economia e a necessidade de articular as diversas lutas sociais.

Deputado Distrital Fábio Félix: Atuação em defesa dos direitos sociais no Brasil.

Maria Lucia Fattorelli (ACD): A necessidade de enfrentamento do Sistema da Dívida para a garantia dos Direitos Sociais.

Além disso, serão abordadas diversas questões cruciais, como a luta dos povos indígenas, dos estudantes, das mulheres, além de temas como previdência social, serviço público, direito à terra, saúde pública, moradia, educação de qualidade, desenvolvimento, desenvolvimento sustentável, emprego e trabalho digno, entre outros.

Datas e Locais

Data: 23 e 24 de março de 2024

Horário: A partir das 9h

Local:  Teatro dos Bancários – Brasília, DF

Não perca a oportunidade de fazer parte dessa mobilização histórica em defesa dos direitos sociais e da justiça para todos os brasileiros. Junte-se a nós nesta importante jornada!

Fonte: Assessoria de Comunicação | Auditoria Cidadã da Dívida

Publicado em 20/03/2024 às 14:24

Compartilhar

Notícias relacionadas