1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais reúne dezenas de entidades neste fim de semana em Brasília

A Campanha Nacional por Direitos Sociais, uma iniciativa construída por diversas entidades, centrais sindicais e movimentos sociais, está convocando todos os cidadãos a se unirem em prol dos direitos sociais para sua 1ª Plenária, que acontece neste fim de semana no teatro dos bancários de Brasília. O principal objetivo da campanha é articular e fortalecer todas as lutas sociais em curso, buscando enfrentar as severas restrições impostas pelo "arcabouço fiscal" aos investimentos sociais. Com a união de todos, acreditamos que podemos ampliar nossas chances de proteger e garantir os direitos sociais fundamentais assegurados pela constituição.

Enquanto os direitos sociais têm cada vez menos recursos, o sistema da dívida pública, que beneficia menos de 1% de população, consome quase metade dos recursos públicos federais, anualmente.

Dezenas de entidades civis já confirmaram presença, demonstrando seu apoio a esta causa essencial. É uma oportunidade imperdível para se envolver e contribuir com ideias e ações que promovam a justiça social e a igualdade para todos os brasileiros.

Inscrições Abertas para a 1ª Plenária Nacional

Nos dias 23 e 24 de março de 2024, será realizada a 1ª Plenária Nacional da campanha em Brasília.

Para se inscrever na plenária, basta acessar o formulário disponível (clique aqui) e garantir participação.

Palestrantes e Temas de Debate

Durante a plenária, renomados palestrantes compartilharão suas visões e experiências sobre diversos temas relacionados aos direitos sociais e às lutas sociais em nosso país. Confira alguns dos palestrantes e mesas de debate que farão parte do evento:

Prof. Ladislaw Dowbor: A função social da Economia e a necessidade de articular as diversas lutas sociais.

Deputado Distrital Fábio Félix: Atuação em defesa dos direitos sociais no Brasil.

Maria Lucia Fattorelli (ACD): A necessidade de enfrentamento do Sistema da Dívida para a garantia dos Direitos Sociais.

Além disso, serão abordadas diversas questões cruciais, como a luta dos povos indígenas, dos estudantes, das mulheres, além de temas como previdência social, serviço público, direito à terra, saúde pública, moradia, educação de qualidade, desenvolvimento, desenvolvimento sustentável, emprego e trabalho digno, entre outros.

Datas e Locais

Data: 23 e 24 de março de 2024

Horário: A partir das 9h

Local:  Teatro dos Bancários – Brasília, DF

Não perca a oportunidade de fazer parte dessa mobilização histórica em defesa dos direitos sociais e da justiça para todos os brasileiros. Junte-se a nós nesta importante jornada!

Fonte: Assessoria de Comunicação | Auditoria Cidadã da Dívida

Publicado em 20/03/2024 às 14:24