SINDSEMPMG comemora 18 anos de existência!

Sindicato se consolidou durante esses anos de trajetória como uma entidade respeitada e combativa

O SINDSEMPMG completa nesta terça-feira, dia 30 de maio, o seu décimo oitavo ano de atuação.

Ao longo desta trajetória, o sindicato enfrentou inúmeros desafios que só foram superados com muita luta e que trouxeram grandes conquistas para os servidores do MPMG, das quais o SINDSEMPMG se orgulha.

Nesta data tão especial, o Sindicato reafirma o seu compromisso em lutar pelos direitos da categoria, para que o MPMG seja o melhor Ministério Público para se trabalhar no Brasil e para que os seus servidores possam exercer suas funções com excelência em favor da sociedade.

Trajetória

O SINDSEMPMG nasceu da iniciativa de um grupo de servidores do MPMG que se mobilizaram e uniram forças para criar uma entidade sindical que defendesse os direitos e interesses da categoria.

Mesmo sem sede, estrutura funcional ou a liberação dos seus dirigentes, o Sindicato perseverou graças à competência da Diretoria Colegiada e hoje se estabelece como uma entidade respeitada e combativa e um dos maiores sindicatos de servidores públicos do Brasil, com quase 2000 filiados em todo o Estado de Minas Gerais.

“Embora sejamos um dos mais novos sindicatos de servidores públicos do Brasil, também somos, por outro lado, um dos mais respeitados e admirados, isso muito nos orgulha”, comemora Eduardo Amorim, Coordenador-Geral do SINDSEMPMG.

O SINDSEMPMG sempre esteve atuante, posicionando-se em defesa da categoria, fortalecendo e dando voz a cada servidor.

A Diretoria Colegiada agradece a todos os filiados e filiadas pelo apoio e pela confiança depositados no trabalho do SINDSEMPMG. Esse é o combustível para que a entidade possa continuar atuando em defesa dos direitos da categoria.

A luta continua!

Assista ao vídeo comemorativo do SINDSEMPMG:

Publicado em 30/05/2023 às 14:15