Diretor do SINDSEMPMG integra Mesa Nacional de Negociação Permanente do Governo Federal

Diretor do SINDSEMPMG integra Mesa Nacional de Negociação Permanente do Governo Federal
Foto: Marco Calzolari

Em reunião nesta quarta-feira, o Governo Federal atualizou o protocolo da MNNP

 O Secretário de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG e Secretário-Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Eduardo Maia, integra a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) do Governo Federal para debater o serviço público nacional.

Na tarde de ontem (24/05), a Mesa se reuniu com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para deliberar sobre os protocolos e dinâmica de trabalho da MNNP.

Para Eduardo Maia, “a MNNP é um importante instrumento de debate dos temas relativos aos servidores e um exemplo a ser adotado nos estados e municípios”.

A Ministra Esther Dweck destacou que a metodologia de trabalho envolvendo as representações dos trabalhadores é fundamental para o sucesso de qualquer ação do Governo na gestão de pessoal e das políticas públicas.

Na ocasião, o Governo também apresentou o novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SGPRT/MGI), José Lopez Feijó, que irá conduzir os diálogos com as entidades sindicais Feijó assume a pasta em substituição ao Sérgio Mendonça, que assumiu a vice-presidência da Caixa Econômica Federal.

Publicado em 25/05/2023 às 12:25

Compartilhar

Notícias relacionadas