SINDSEMPMG promove live para tratar dos principais desafios enfrentados pelos Servidores Públicos em 2021
Informação e mobilização são as melhores armas para combater as diversas frentes de ataque ao serviço público do país
Evento reuniu relevantes lideranças sindicais e especialistas a fim de debater estratégias para a aplicação da Convenção 151 da OIT no Brasil
A diretoria do SINDSEMPMG esteve em Brasília, nos dias 1° e 2 de março, para participar do Seminário de Relações Sindicais na Administração Pública; evento que debateu estratégias para a aplicação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil.
O Seminário foi realizado em parceria entre a CSPB, CSPM, Conacate e a Cobrapol e reuniu importantes lideranças sindicais e especialistas para discutir os pressupostos jurídicos e políticos para efetividade da Convenção 151, que é de extrema relevância para os servidores públicos.
A Convenção estende aos trabalhadores do serviço público as mesmas garantias e condições de associação e liberdade sindical asseguradas aos trabalhadores da iniciativa privada e contém um conjunto de princípios que regulamentam a organização sindical, a negociação coletiva e o direito de greve para as categorias do setor público.
O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, destacou a importância do Seminário e saudou as entidades pela articulação: “Essa foi uma oportunidade valiosíssima para que possamos promover a aplicação da Convenção 151, que é uma das mais importantes convenções, e que disciplina sobre a articulação sindical e a negociação coletiva, da qual o Brasil participa, mas não aplica”. E destacou ainda: “O movimento sindical fortalece a categoria, a negociação coletiva é fundamental para o serviço público”.
O SINDSEMPMG foi a maior delegação do evento com dez participantes. Além do Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, também representaram o SINDSEMPMG: o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Maia; o Secretário de Finanças e Patrimônio, Geraldo Márcio; a Secretária de Formação e Política Sindical, Fanny Mello; o Conselheiro Fiscal, Rômulo Lana; a Delegada Regional do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, Eulália Alves; a Secretária suplente de Formação e Politica Sindical, Maria do Carmo de Araújo; o Secretário suplente de Relações Institucionais, Gadston Cajá; a Secretária suplente de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Raquel Araújo; e o Delegado Regional suplente do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, Rodrigo Rocha.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Com informações da CSPB
Publicado em 06/03/2023 às 10:00Informação e mobilização são as melhores armas para combater as diversas frentes de ataque ao serviço público do país
SINDSEMPMG defende há anos, junto à PGJ, a implantação e a expansão do home office, inclusive para o interior. Atual crise sanitária comprovou a boa adaptação e a produtividade dos servidores sob esse sistema