PGJ informa cronograma de pagamento do retroativo das datas-bases 2020 e 2021

Pagamento terá início na folha de maio de 2022

O Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, informou o cronograma de pagamento do passivo das Datas-Bases 2020 e 2021, atendendo a uma demanda importante dos servidores do MPMG. A informação foi divulgada por via do Ofício Circular nº 15/2022-GAB/PGJ nesta sexta-feira (20/06).

Data-base 2022

A data-base é uma das principais bandeiras levantadas pelo Sindicato, sempre presente nas pautas de reivindicações da categoria.

As tratativas da Data-Base de 2022 também já foram iniciadas pela Diretoria do SINDSEMPMG em reunião com o PGJ, que se comprometeu a discutir o tema no próximo semestre em função do período eleitoral.

Para subsidiar o PL que será enviado à ALMG, o SINDSEMPMG protocolou ofício comunicando o percentual do IPCA acumulado (maio/2021 a abril/2022) que fechou em 12,13%, a maior taxa de variação para o período desde outubro de 2003.

Promoções Verticais

Outro item da pauta de reivindicações aguardado ansiosamente pela categoria é a publicação do resultado das Promoções Verticais referente ao edital de abril/2020, que foi publicado na última terça-feira (17/05).

O SINDSEMPMG continua negociando com a Administração aumento do número de vagas disponíveis. Na última reunião com o PGJ, Eduardo Amorim deixou claro que esta é uma demanda urgente que tem deixado centenas de servidores desmotivados. Dr. Jarbas se comprometeu a discutir com a equipe técnica que também estava presente à mesa na ocasião.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 20/05/2022 às 17:49