SINDSEMPMG completa 14 semanas de lutas contra a Reforma Administrativa em Brasília

O SINDSEMPMG, representado pelo seu Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, e pelo Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo de Souza Maia, cumpriu sua 14ª semana de lutas pela derrubada PEC 32 em Brasília.

Desde a abertura das atividades do Congresso Nacional no segundo semestre - dia 3 de agosto - centenas de entidades sindicais têm se reunido, semanalmente, em um esforço conjunto para conseguir angariar apoio dos parlamentares pela derrubada da pauta.

As entidades seguem firmes no cumprimento da agenda de manifestações. Seguindo a programação do movimento sindical, na terça-feira (07/08), o SINDSEMPMG participou do ato de recepção dos Deputados no aeroporto de Brasília. As manifestações no local estão sendo realizadas semanalmente para reforçar a mensagem de que “se votar a favor da PEC 32, não volta”.

Já no dia seguinte, quarta-feira (08/12), o SINDSEMPMG participou do Dia Nacional de Luta contra a PEC 32/2020, convocado pelas centrais sindicais, no qual foram realizados atos públicos, protestos e panfletagens. A concentração da manifestação ocorreu frente à casa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e seguiu pelas ruas de Brasília.

Dando sequência às mobilizações, as entidades se reuniram, nesta quinta-feira (09/12) em um novo ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, reforçando a pressão da campanha junto aos Deputados.

A vitória está cada dia mais próxima, mas as mobilizações continuam

A duas semanas do recesso das Casas Legislativas, os trabalhos em Brasília têm surtido ótimos efeitos, mas deve ser mantido para não deixar brechas para os governistas que queiram aprovar a proposta no apagar das luzes.

Aproveitando esses resultados gerados pelos atos e articulações políticas, as entidades manterão as mobilizações.

Você também pode ajudar esse movimento angariando apoios entre os cidadãos e pressionando os parlamentares para que não votem contra o povo.

É hora de pressionar!

Clique aqui para pressionar os deputados federais contra a PEC 32

Apoio ao PL 2564/2020

Para demonstrar que a luta por direitos é coletiva e requer a união de diversas categorias da classe trabalhadora, o SINDSEMPMG também manifesta seu total apoio aos profissionais da enfermagem na luta pela aprovação do PL nº 2564/2020, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

O projeto já foi aprovado pelo Senado Federal e agora tramita nas comissões da Câmara dos Deputados.

Publicado em 09/12/2021 às 19:16