TJMG anuncia aprovação da Data-base com índice de 9,32% nas comissões do Tribunal

TJMG anuncia aprovação da Data-base com índice de 9,32% nas comissões do Tribunal

PL segue para votação no Órgão Especial na próxima quarta-feira

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, anunciou na tarde desta quarta-feira (24/11), em uma live realizada junto aos sindicatos SERJUSMIG, SINDOJUS e SINJUS, o cumprimento das seguintes tratativas:

- Data-base aprovada nas comissões do TJ, com índice total de 9,32%. Votação no Órgão Especial dia 01/12. Logo após, o PL será remetido à ALMG;

- Auxílio-creche: será reajustado para R$ 885,00;

- Outras verbas serão reajustadas a partir de janeiro de 2022.

Logo após o anúncio, o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, entrou em contato com o Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Jr., com quem tem mantido um diálogo permanente, comunicando o resultado da reunião uma vez que o PGJ se comprometeu a encaminhar o projeto de recomposição das perdas salariais dos servidores do MPMG assim que o TJMG encaminhasse.

O SINDSEMPMG espera que o PGJ cumpra com o compromisso feito junto à categoria e encaminhe o PL da data-base à Assembleia.

Além dessas pautas, o SINDSEMPMG também tem cobrado insistentemente a publicação da regulamentação do teletrabalho. Pauta que, segundo a própria Administração, já está avançada.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 24/11/2021 às 19:39

Compartilhar

Notícias relacionadas