SINDSEMPMG retorna a Brasília dando continuidade à agenda de lutas

Após apresentação do relatório, entidades sindicais reforçam a articulação política e as mobilizações contra a PEC 32

O SINDSEMPMG voltou a Brasília para cumprir uma nova agenda de trabalhos em prol dos servidores. O Sindicato esteve representado pelo Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, pelo Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Maia, e pelo Secretário de Finanças e Patrimônio, Geraldo Márcio.

PEC 32/2020 – Reforma Administrativa

Na manhã de ontem (01/09), os dirigentes sindicais se uniram a diversas entidades sindicais representativas do funcionalismo público em um ato contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa. Os manifestantes se reuniram na entrada do anexo II da Câmara dos Deputados com faixas, bandeiras e cartazes estampando palavras de ordem e pedidos de suspensão da matéria, enquanto a Comissão Especial da PEC 32 se reunia para analisar o parecer entregue pelo relator Arthur Maia.

Já na parte da tarde, o SINDSEMPMG esteve junto com outras lideranças sindicais acompanhando a entrevista coletiva da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no Salão Verde da Câmara dos Deputados, após a análise do parecer na Comissão Especial.

Os parlamentares criticaram o relatório e alertaram para a permanência das propostas privatistas e para as mudanças travestidas de amenidades para as questões relativas aos servidores: “Estão querendo dar a impressão que o relatório resolveu os problemas. Não resolveu”, alertou o Deputado Rogério Correia (PT-MG).

Os integrantes da Frente pediram ainda que a população permaneça mobilizada pela derrubada da proposta e, para tanto, seguem contando com o apoio as centrais sindicais e suas entidades de base.

Na oportunidade, também reforçaram a importância de se manter a pressão sobre os deputados e deputadas, pois, segundo Rogério Correia, tem surtido efeito dentro do Congresso. (Clique aqui para saber como pressioná-los)

Assista a coletiva completa:

MPMG

Entre as duas agendas que trataram da Reforma Administrativa, o SINDSEMPMG também participou de uma reunião com entidades sindicais no primeiro evento oficial após a inauguração do escritório dos Ministérios Públicos de Minas Gerais e de São Paulo. O encontro foi presidido pelos Procuradores-Gerais de Justiça Jarbas Soares Júnior (MG) e Mário Luiz Sarrubbo (SP).

O SINDSEMPMG segue engajado nas lutas em favor dos Servidores Públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 02/09/2021 às 13:09