SINDSEMPMG participa de dia de lutas contra a Reforma Administrativa

O Sindicato foi representado pelo Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, e pelo Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Maia

O SINDSEMPMG se uniu a centenas de entidades sindicais, na tarde desta quarta-feira (18/08), em uma grande mobilização contra a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal. Em um ato pacífico e obedecendo o uso de máscara, manifestantes foram às ruas pedindo respeito ao serviço público, não só em nome dos servidores, mas de toda a população que será afetada.

O Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, e o Secretário de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, estiveram presentes no evento representando os servidores do Ministério Público.

Com bandeiras, cartazes, faixas, os manifestantes gritavam palavras de ordem. As lideranças sindicais discursavam para todo o público presente no ato e para aqueles que passavam nas ruas sobre a gravidade da proposta que não só ataca o funcionalismo, como também acaba com os serviços públicos prestados a toda a população promovendo um verdadeiro desmonte do Estado Democrático de Direito.

Maia, em seu discurso, passou uma mensagem a todos os cidadãos: “Esteja certo que a PEC 32 não é uma medida contra os servidores, mas contra a sociedade de uma forma geral. Com a PEC 32 é a população que vai ficar sem atendimento no Serviço Único de Saúde, é a população que vai ficar sem professores na ponta, é a população que vai ter ainda mais prejuízos na segurança pública. Então, não se enganem, não se deixem enganar”. Além disso, o recado também foi passado para os parlamentares mineiros: “Se você votar contra o trabalhador, você não volta!"

Assista o discurso completo:

Mobilizações

O Dia Nacional de Lutas Contra a PEC 32 levou milhares de Servidores Públicos às ruas. Foram promovidos atos contra a Reforma Administrativa em todo o país.

Veja mais sobre a as manifestações nos estados na matéria do Brasil de Fato: https://www.brasildefato.com.br/2021/08/18/milhares-de-servidores-vao-as-ruas-em-20-estados-contra-a-reforma-administrativa-confira

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 19/08/2021 às 15:50