Dia 13/08: sexta-feira de luta contra a Reforma Administrativa terá realização de Ato Público e Seminário na ALMG

O ato público será realizado em frente à Casa Legislativa e o seminário será transmitido ao vivo pelo canal da ALMG no Youtube

A próxima sexta-feira (13/08) será marcada por atividades de conscientização e resistência à Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal. O SINDSEMPMG faz parte do grupo de entidades que está envolvido na realização dos eventos.

Ato Público

Às 13h, entidades representativas da classe trabalhadora organizam um ato público contra a PEC 32/2020 em frente à entrada principal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Rua Rodrigues Caldas, nº 30, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Seminário

A partir das 14h, a Comissão de Administração Pública da ALMG irá sediar um seminário sobre a PEC 32/2020 - Reforma Administrativa.

A proposta é aprofundar o debate sobre a PEC apresentada pelo Governo Federal e seus impactos na sociedade, desde o desamparo social causado pela queda na prestação dos serviços públicos até um profundo enfraquecimento do Estado democrático de direito. As apresentações irão explorar a fundo o texto e expor as graves consequências de sua aprovação.

Entre parlamentares apoiadores da iniciativa estão a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), requerente da audiência, o deputado estadual Cristiano Silveira (PT) e os deputados federais Rogério Correia (PT-MG), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG).

O Seminário será transmitido na página da ALMG no Youtube (clique aqui).

Confira a programação:

14:00 - Abertura dos trabalhos

14:20 - Painel: O que é a PEC 32

15:00 - Debate: Os impactos da PEC 32 no serviço público municipal, estadual e federal em MG

15:21 – Inscrições para fala

17:01 - Retorno à mesa, encaminhamentos e encerramento