SINDSEMPMG na luta Contra a PEC 32

SINDSEMPMG na luta Contra a PEC 32
Foto: Divulgação Fenajud

Primeiro dia de atividades em Brasília foi marcado pela participação no Ato Nacional Contra a PEC 32

O SINDSEMPMG está em Brasília cumprindo uma agenda intensa de lutas em prol da categoria. Na tarde de ontem (03/08), o Sindicato se uniu a diversas entidades sindicais representativas do funcionalismo público na Esplanada dos Ministérios em um grande ato nacional contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa.

O Sindicato esteve representado pelo Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, pela Secretária de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Raquel Terezinha Araújo, pela Secretária suplente de Formação e Política Sindical, Maria do Carmo de Araújo, e pelos Secretários de Assuntos Institucionais titular e suplente, Eduardo Maia e Gladston Cajá, respectivamente.

O ato integra a programação da mobilização Contra PEC 32, organizada pelo Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, fruto da união de Centrais Sindicais, suas entidades sindicais filiadas, movimentos, frentes e fóruns de servidores, dentre eles o Movimento Basta, NCST e a CSPB, dos quais o SINDSEMPMG faz parte.

O Secretário de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, participou, ao lado do Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos e do apresentador, da transmissão ao vivo feita diretamente dos estúdios da TV Sindireta-DF. Maia ressaltou que a proposta é prejudicial a todos os servidores e à sociedade como um todo: “fragilizar as instituições não é bom para ninguém”.

Assista:

Durante a transmissão também foram ouvidos especialistas, parlamentares, lideranças sindicais nacionais e internacionais que debateram os incalculáveis prejuízos econômicos e sociais de uma eventual aprovação da proposta.

Os debates se intercalaram com a cobertura da manifestação na Esplanada dos Ministérios, ambos reproduzidos ao vivo e simultaneamente, para centenas de redes sociais de diversas entidades sindicais do setor público espalhadas pelo país. “Uma ampla rede de comunicação que se formou no âmbito do Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais. Este robusto instrumento de pressão estará em pleno funcionamento até a derrubada da PEC 32”, comemorou João Domingos.

A passeata saiu do Museu Nacional em direção ao Congresso Nacional, onde as lideranças sindicais protocolaram o manifesto do movimento (acesse aqui), com conjunto de reivindicações e encaminhamentos do coletivo “Contra a PEC 32” .

O ato de Brasília antecede a grande Paralisação Nacional das categorias do setor público, programada para o dia 18 de agosto. Uma agenda de mobilizações de também está sendo construída para a mesma data.

Clique AQUI e veja algumas fotos, colhidas nas redes sociais sindicais, da manifestação em Brasília-DF

Assista a transmissão completa do Movimento:

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Com informações da NCST e CSPB

Publicado em 04/08/2021 às 16:02

Notícias relacionadas