SINDSEMPMG convida Maria Lucia Fattorelli para falar sobre a PEC 32/2020 e o desmonte do serviço público

Uma das palestras mais esperadas da história do SINDSEMPMG para que saibam qual o real objetivo das reformas

O SINDSEMPMG irá promover, na próxima quinta-feira (22/04), às 19h, a live “Reforma Administrativa e o desmonte do Serviço Público”. Na oportunidade, A Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, irá trazer à tona o que está por trás da Reforma Administrativa e apresentar estudos e números que derrubam as falácias adotadas pelo Governo Federal para justificar o desmonte do Estado.

O Sindicato tem atuado de forma intensa na luta contra a Reforma Administrativa e as demais pautas que atacam os servidores e o serviços público sendo imprescindível que a categoria se mantenha informada e mobilizada.

Auditoria Cidadã da Dívida

A ACD vem realizando, junto a inúmeras entidades, voluntários (as) e organizações da sociedade civil, um intenso e importante trabalho de conscientização da população sobre as reais intenções do Governo Federal por trás dos argumentos de redução dos gastos atrelados à redução do Estado.

Em agosto do ano passado, a entidade lançou a campanha É HORA DE VIRAR O JOGO, que tem por objetivo mostrar a necessidade de mobilizar a sociedade para modificar o modelo econômico atual, o qual tem produzido escassez, miséria e atraso, que não combinam com a abundância que existe em nosso país.

As inúmeras pautas neoliberais como a Emenda Constitucional 95 (estabeleceu teto de gastos e investimentos sociais por 20 anos); as Privatizações; o Sistema da Dívida; as Reformas, como a da Previdência, a Trabalhista e agora a Administrativa, o esquema da securitização (desvia recursos que sequer alcançarão os cofres públicos), e a proposta de independência do Banco Central, só agravam o quadro de desigualdade social e econômica do país, privilegiando apenas o setor financeiro nacional e internacional.

Sobre a convidada

Maria Lucia Fattorelli é Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida desde 2000 e membro titular da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB. Graduada em Ciências Contábeis e Administração, especialização em Administração Tributária, foi auditora-fiscal do Ministério da Fazenda, aposentada desde 2010. Atuou também como membro da Comissão de Auditoria da Dívida do Equador criada pelo presidente Rafael Correa (2007/2008) e da Comissão de Auditoria da Dívida da Grécia criada pelo Parlamento Helênico (2015). Assessorou a CPI da Dívida Pública na Câmara dos Deputados do Brasil (2009/2010), e a CPI da PBH Ativos S/A, que opera o esquema da Securitização, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (2017). Também foi membro temporário do Expert Group da UNCTAD/ONU, em Bruxelas (2009) e New York (2011). Fattorelli possui vários livros e artigos publicados no Brasil e exterior.

Os espectadores poderão participar e esclarecer dúvidas via chat do Youtube. Clique aqui e se inscreva no oficial do SINDSEMPMG no Youtube para acompanhar nossas publicações e assistir à live.

Não perca!

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG