
Lideranças sindicais mineiras se reúnem com o Movimento BASTA para traçar estratégia contra a votação da PEC 32/2020
Diretor Jurídico do SINDSEMPMG integra grupo de combate à Reforma Administrativa Federal
Os membros da Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Delegados Regionais debateram a pauta de reivindicações e alinharam estratégias de lutas
Recém-empossados, a nova Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Delegados Regionais realizaram a primeira reunião de gestão ontem (10/06) para apresentação dos novos membros e discussão da pauta de reivindicações.
Durante o encontro virtual, os Diretores, Conselheiros e Delegados reeleitos deram as boas-vindas aos novos membros e agradeceram a disposição para participar desta nova etapa de gestão sindical e agregar às lutas dos servidores do MPMG.
Após a apresentação de todos os participantes, o Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, discorreu sobre os andamentos das negociações de cada item da pauta de reivindicações 2021. Todos concordaram que os pleitos que devem seguir como prioridade são as Data-Bases 2020/2021, o destravamento da carreira, a regulamentação do Teletrabalho e as remoções. Também foram alinhadas as estratégias de ação para dar continuidade às tratativas junto à PGJ.
Além das pautas de âmbito institucional, o Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, contextualizou o cenário de ameaças e incertezas enfrentados pelos servidores públicos brasileiros com a tramitação da Reforma Administrativa e do projeto de adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Foram apresentadas as duas etapas (outdoors e comerciais) da campanha contra a Reforma Administrativa realizada pelo SINDSEMPMG em parceria com o SERJUSMIG. Além disso, o Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Maia, reforçou a necessidade de intensificar as campanhas de combate às pautas governistas que atacam o Estado democrático de direito e seus servidores públicos.
Em seguida, Maia apresentou a proposta de apoio a mais duas frente de combate à PEC 32/2020: a campanha realizada pelo Movimento MAS, que irá promover um adesivaço dos táxis da cooperativa do aeroporto de Brasília; e outra em parceria com o SINFAZFISCO e outras entidades sindicais para colocação de novos outdoors. A participação do SINDSEMPMG em ambas as campanhas foi aprovada por unanimidade pelos participantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Publicado em 10/06/2021 às 15:48Diretor Jurídico do SINDSEMPMG integra grupo de combate à Reforma Administrativa Federal
Com o objetivo de proporcionar aos nossos filiados a oportunidade de realizar o curso A DÍVIDA DOS ESTADOS E A NECESSIDADE DE AUDITORIA, oferecido pela Auditoria Cidadã da Dívida, a fim de difundir e ampliar o conhecimento a respeito do Sistema da...